terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Luís Filipe Vieira em entrevista à RTP

«A partir da próxima época todas as camisolas terão a imagem do Eusébio» - 
As camisolas do Benfica terão a partir da próxima época a imagem de Eusébio estampada, garantiu Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica explicou ainda, em entrevista à RTP, que Eusébio não gostaria que o Estádio da Luz fosse rebatizado com o seu nome. «A homenagem que ainda lhe poderemos fazer é no local em que ficará sepultado», disse.

Luís Filipe Vieira revelou ainda que toda a cerimónia fúnebre decorreu conforme pedido do próprio Eusébio. «Só não tive coragem de colocar uma bola junto à urna quando deu a volta ao relvado», referiu.


«Em 2020, 60 ou 70 % dos jogadores serão formados no Benfica» 
Luís Filipe Vieira afirmou que tem o objetivo de fazer mais uma vontade a Eusébio: apostar na prata da casa. Em declarações à RTP, o presidente dos encarnados garantiu que, em 2020, planeia ter uma equipa baseada na formação.

"Em 2020, de certeza mais do que 60 ou 70 por cento de jogadores serão formados no Benfica. Especula-se muito sobre jogadores portugueses, mas as pessoas esquecem-se que isto não é só carregar num botão. Trabalho para ter um Benfica made in Benfica. Se houver saídas, as entradas serão da equipa B, com exceção a duas posições, por não termos alternativas: defesa esquerdo e ponta de lança. Tudo será da nossa casa. Isto também é uma homenagem ao Eusébio porque ele criticava o facto de não termos jogadores portugueses", afirmou o líder das águias.

Vieira pediu paciência e explicou que "os resultados vão aparecer": "Há 12 anos, a formação estava completamente destruída. O centro de estágios começou e hoje já temos uma geração de jovens que vão aparecendo", comentou.

O presidente dos encarnados confessou ainda que viu vários jogadores do Benfica, como Luisão ou Cardozo, a chorarem durante o funeral é sinal de que mudanças ocorreram na equipa da Luz.

"Depois do que se passou no cemitério algo mudou no Benfica. Espontaneamente, os jogadores decidiram que o deviam acompanhar até à morada provisória. Vi com os meus olhos alguns jogadores a chorarem. É sinal de que existe esta mesma mística. Eusébio acordou as pessoas. É bom que os benfiquistas sintam isto porque algo está a mudar no Benfica", rematou.


Luís Filipe Vieira pede estádio completamente cheio frente ao FC Porto
Será também uma forma de homenagear Eusébio. Luís Filipe Vieira espera que os adeptos do clube encham por completo o Estádio da Luz no próximo domingo, quando o Benfica receber o FC Porto.

«Que o estádio esteja completamente cheio a gritar pelo nome do Eusébio e que no final sejamos todos felizes com mais uma vitória», afirmou Luís Filipe Vieira, em entrevista concedida à RTP.

Sem comentários:

Enviar um comentário