sábado, 4 de janeiro de 2014

Oblak não sofreu golos pelo Benfica

Oblak não sofreu golos pelo Benfica
Jan Oblak ou Artur Moraes. Um deles assumirá a baliza esta noite, no primeiro jogo do ano para encarnados. O esloveno, de 20 anos foi o titular dos últimos dois jogos, porém o guardião brasileiro está recuperado da mazela no ombro direito e Jesus pode dar-lhe minutos a pensar nos próximos desafios. 

Oblak soube aproveitar a oportunidade para mostrar argumentos, gerando mesmo uma onda de opiniões favoráveis à permanência do esloveno entre os postes. 

Nos quatro jogos disputados até ao momento (três como titular, um a substituir Artur, quando este se lesionou) não sofreu qualquer golo. Em seja, em quase 300 minutos (291 mais precisamente) ainda não foi ao fundo das redes buscar qualquer bola. Verdade que os graus de dificuldade também não foram de exigência máxima (Cinfães, Olhanense, V. Setúbal e Nacional) não sendo, por isso, colocado à prova com qualquer defesa mais arriscada. 

Artur Moraes, de 32 anos, conquistou estatuto de titularíssimo desde que em 2012 trocou Braga pela Luz: leva 114 jogos em todas as provas, com natural destaque para a Liga, em que atingiu as 72 partidas com o emblema encarnado. No total, o guardião brasileiro sofreu 100 golos desde que é o número 1 benfiquista, um número redondo que o deixa com uma média de 1,14 golos sofrido por jogo. 

De fora desde o jogo com o Olhanense, no Estádio do Algarve, Artur recuperou de uma pequena subluxação no ombro direito, já se tem treinado sem limitações, não havendo por isso impedimentos de ordem física para Jesus o deixar fora das redes... e sabendo-se que o próximo compromisso é o clássico para o campeonato, é natural que o treinador entenda dar-lhe competição para ganhar rotina. 

Quem ainda não teve qualquer minuto esta época é Paulo Lopes, português de 35 anos que na temporada passada assumiu a baliza em cinco ocasiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário