terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cardozo amarrado

Cardozo amarrado

FIM DE CARREIRA NO NEWELL’S EM ESPERA

Oscar Cardozo está amarrado ao Benfica e vai continuar a vestir de encarnado. O desejo de terminar a carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina, vai ter de esperar, uma vez que os encarnados não abrem mão do goleador. A garantia foi dada por Pedro Aldave, em declarações ao programa Zapping Sports, da Rádio 2, da cidade de Rosário.
“De momento, não”, assim respondeu Pedro Aldave, à possibilidade de o Tacuara trocar os encarnados pelos leprosos, que sonharam com o regresso do paraguaio, de acordo com informação veiculada na Argentina. “A equipa e o treinador querem o jogador”, acrescentou o representante de Tacuara.
Segundo o empresário, o avançado, de 30 anos, “tem o desejo de terminar a carreira no Newell’s”, embora veja isso como “pouco provável agora”. Cardozo está vinculado aos encarnados até 30 de junho de 2016 e blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a mais alta do plantel, a par da de Salvio.

Nos planos

O Newell’s inicia o Torneio Final no próximo domingo, defrontando, em casa, o Boca Juniors. Além disso, o emblema de Rosário vai disputar a Copa Libertadores, que se inicia dia 10, e daí que tenha acautelado o reforço do plantel. Assegurou o empréstimo do médio Éver Banega, pelo Valencia e por seis meses. Na Argentina, as inscrições para reforços terminam quinta-feira.
No caso de Cardozo, esbarra na posição da SAD encarnada, que não quer ouvir falar em propostas de venda do atacante paraguaio, pelo menos até ao próximo verão. Após prolongada ausência, de quase três meses, devido a uma lesão nas costas, Cardozo voltou a jogar no último sábado, atuando os últimos 15 minutos da partida com o Gil Vicente, tendo falhado uma grande penalidade em período de compensação; dessa forma deixou escapar soberana oportunidade para proporcionar a vitória.

Depois de ter transferido Matic para o Chelsea, por 25 milhões de euros, e alienado os passes de André Gomes e Rodrigo, a troco de 45 milhões, o Benfica não abre mão do melhor marcador estrangeiro do clube para atacar a segunda metade do campeonato, a entrada em cena na Liga Europa e, também, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Isto numa altura em que o dérbi está à porta.

MERCADO NA TURQUIA ENCERROU ONTEM

Fenerbahçe fez tentativa de última hora


Clube turco ainda tentou, mas o representante de Tacuara nem ouviu a proposta...
Pedro Aldave afiançou que nem sequer ouviu a proposta que o Fenerbahçe tinha para Óscar Cardozo. Segundo a Imprensa local de ontem, o clube turco tentou nas últimas horas a contratação do internacional paraguaio - o mercado na Turquia encerrou ontem às 24 badaladas - mas ao contrário do que aconteceu no verão, desta vez nem o empresário nem o Benfica deram sequer espaço a diálogo.

"Eles ligaram, mas nem os ouvi. Cardozo não sai neste momento. É uma perda de tempo estar a falar mais disso. Não sai e pronto. Em junho, veremos o que acontece", afirmou o empresário. "Nem o Benfica nem o jogador quiseram a saída agora. Não nos interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário