terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Hóquei - Lances polémicos SL Benfica vs. Valongo





14.ª ronda do Campeonato

Hóquei: Análise aos lances do Valongo - Benfica (com vídeo)

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica perdeu, no sábado, em Valongo por 4-3, numa partida em que a arbitragem teve uma série de decisões polémicas que não permitiram o Clube da Luz alcançar um resultado mais positivo.

O presidente da Secção, José Trindade, esteve, esta segunda-feira, na Benfica TV, onde aproveitou para escalpelizar o que se passou na 14.ª jornada do Campeonato. “Quem assistiu ao jogo, seja na pista, seja através da Benfica TV ou da Bola TV, verificou que o Benfica foi largamente prejudicado pela arbitragem durante todo o jogo”, começou por recordar.

A postura do Benfica enquanto Instituição não é criticar o trabalho das equipas de arbitragem, mas o que se passou em Valongo deixou os dirigentes da modalidade estupefactos. “De facto não é nosso timbre falar das equipas de arbitragem nem invocar erros de arbitragem para as derrotas do Benfica, mas a verdade é que não nos podemos esquecer que tudo o que foi feito em Valongo foi para que o Benfica não pudesse chegar, no mínimo, ao empate”, frisou.

José Trindade, aliás, realçou a posição do Benfica em relação às instituições desportivas, nas quais se inclui a arbitragem. “Achamos lamentável, porque a postura do Benfica tem sido assertiva na defesa das instituições e aqui estão incluídos os próprios árbitros. Estes não têm tido respeito pelo Benfica, o respeito que merecemos e que vamos exigir até ao fim”, sustentou.

A finalizar, deixou uma garantia positiva aos benfiquistas: “O Benfica está muito motivado e moralizado. A equipa, dentro da pista, vai corresponder com atitude, raça e vitórias. É isto que os Sócios podem esperar.”


José Trindade: «Árbitros não têm tido respeito pelo Benfica»

DIRIGENTE CRITICA JUÍZES DO JOGO FRENTE AO VALONGO

O Benfica, através do presidente da secção, José Trindade, analisou ontem o último jogo da equipa da Luz, diante do Valongo, referente à 14.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão e que terminou com a vitória da formação nortenha, por 4-3. Segundo o dirigente, o conjunto encarnado foi alvo de um conjunto de decisões polémicas por parte da dupla de arbitragem (formada por Joaquim Pinto e Luís Peixoto) que acabaram por ter influência no resultado.
“Quem assistiu ao jogo, seja na pista ou através da televisão, verificou que o Benfica foi claramente prejudicado pela arbitragem durante todo o jogo. Não é nosso timbre falar das equipas de arbitragem, nem invocar os seus erros, mas não nos podemos esquecer que tudo o que foi feito em Valongo foi para que o Benfica não pudesse chegar, no mínimo, ao empate”, disse o dirigente, na Benfica TV.
Exemplos

Apoiado pelas imagens televisivas, José Trindade mencionou alegadas agressões a Carlos López dentro da área valonguense e a Esteban Ábalos a meio-rinque, uma falta não assinada sobre Valter Neves e infrações inexistentes averbadas ao Benfica, nomeadamente uma grande penalidade provocada por Guillem Trabal.
“Achamos isto lamentável, porque a postura do Benfica tem sido assertiva na defesa das instituições, e aqui estão incluídos os próprios árbitros. Estes não têm tido respeito pelo Benfica, o respeito que merecemos e que vamos exigir até ao fim”, referiu.
A derrota em Valongo deixou o Benfica no 4.º lugar, a sete pontos do líder do campeonato, precisamente o Valongo, situação que o presidente da secção do clube campeão europeu não considera, porém, preocupante.
“O Benfica está muito moralizado e motivado. A equipa vai corresponder com atitude, raça e vitórias”, garante José Trindade.

Sem comentários:

Enviar um comentário