quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Destaques: Classe de Ruben Amorim e Sulejmani selam passagem

Penafiel – Benfica, 0-1

Penafiel – Benfica, 0-1: Garantido o lugar nas meias-finais

O conjunto comandado por Jorge Jesus carimbou, esta quarta-feira, o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, após vitória sobre o Penafiel por 0-1.

No estádio Municipal 25 de Abril, foram notadas algumas mudanças no onze escolhido pelo técnico benfiquista, com destaque para as apostas em Sílvio, Jardel, Djuricic, Ivan Cavaleiro, André Gomes, Cardozo e Sulejmani de início.

Com o favoritismo atribuído à equipa visitante, o primeiro lance de perigo apareceu aos 10 minutos, por intermédio de Jardel. Após o cruzamento de Sulejmani, o camisola 33 surgiu sozinho e cabeceou a rasar o poste.

A superioridade do conjunto da Luz era clara e inegável e aos 14 minutos surgiu mais uma prova disso mesmo. André Gomes passa para Sulejmani que recebe e remata para a defesa de Coelho. Com o Benfica a circular a bola sem problemas, as dificuldades iam aumentando para a equipa da casa.

Apesar do domínio do Benfica em termos de posse de bola, remates e ataques, as equipas recolheram ao balneário com o nulo no marcador.

Na etapa complementar o onze da Luz entrou determinado e controlou sempre o jogo, com sucessivos ataques e lances de perigo. Sucederam-se os pontapés de canto e lances de bola parada. Jorge Jesus fez alterações e entraram três novas opções de ataque – Rodrigo, Markovic e Lima.

Nos últimos dez minutos, com a igualdade no marcador, intensificou-se o ataque à baliza duriense. Aos 83’, numa grande jogada de envolvimento, com Lima a receber à frente da área e a servir Rodrigo ao centro que assistiu na esquerda, onde Sulejmani recebeu já na área e com o pé direito fez levantar as bancadas.

Aos 88’, Lima rematou na área na sequência de um livre lateral, com o guarda-redes do Penafiel a impedir o 0-2.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Sílvio; Rúben Amorim, André Gomes e Djuricic (Markovic, 73’); Ivan Cavaleiro (Rodrigo, 65’), Cardozo (Lima, 79’) e Sulejmani.

Garantido o apuramento para as meias-finais, os “encarnados” esperam agora para conhecer o adversário. FC Porto ou Estoril, uma destas duas equipas estará na rota do Benfica depois de ser conhecido o resultado do jogo marcado para as 21 horas.

Destaques: Classe de Ruben Amorim e Sulejmani 

selam passagem

O Benfica apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal, depois de vencer o Penafiel, por 1-0, com golo de Sulejmani, aos 83 minutos.

Artur – Com pouco trabalho em todo o encontro. O Penafiel chegou várias vezes perto da baliza “encarnada”, mas o guardião brasileiro nunca foi chamado a intervir com dificuldade.

Maxi Pereira – O uruguaio comandou o lado direito benfiquista, estando impecável na marcação defensiva. Preponderante na segunda parte nos movimentos ofensivos.

Luisão – O central fez uma exibição ao seu estilo, sem grandes loucuras e sempre seguro. A sua voz de comando voltou a ouvir-se no estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Jardel – O número 33 esteve muito interventivo, estando perto do golo aos 10 minutos. Voltou a merecer a confiança de Jorge Jesus no onze inicial e não comprometeu.

Sílvio – O português continua a ser uma das boas surpresas desta época. Foi outro dos jogadores que, nos 90 minutos jogados, entregou-se de corpo e alma para ajudar a passar esta eliminatória.  

Ruben Amorim – O médio mostra estar seguro, sereno e maduro. Ocupou funções mais recuadas no esquema desenhado pelo técnico principal, mas cumpriu e ainda apoiou a equipa noutras funções, tanto ofensivas como defensivas.

André Gomes – O jovem de 20 anos está cada vez mais confiante. Sempre que foi chamado, demonstrou uma enorme classe no meio-campo, combinando várias vezes tanto com Djuricic como com Cardozo, em zonas de finalização.

 Djuricic – Recebeu ordens para ser o “maestro” desta equipa e nota-se que está a melhorar as suas exibições de jogo para jogo. Saiu aos 73 minutos para a entrada de Markovic.

Sulejmani – Foi o homem do jogo. Procurou quase sempre aparecer nas costas da defesa contrária para fazer a diferença e sempre que recebia a bola, já sabia o que fazer com ela. Esteve na assistência para Jardel aos 10 minutos, mas a classe do sérvio viu-se no momento do golo, aos 83 minutos, quando bateu Coelho, garantindo a passagem às meias-finais.

Ivan Cavaleiro – A bola passou muito pelos pés do extremo português, mas foi muito marcado pela defesa duriense. Já é uma aposta consolidada de Jorge Jesus na equipa do Benfica. Saiu para o lugar de Rodrigo.

Cardozo – Quase três meses depois, o paraguaio voltou a ser titular no Benfica. O avançado chegou a criar algum perigo na baliza do Penafiel, mas denotou alguma quebra física nos minutos finais. Saiu aos 79 minutos.

Rodrigo – A entrada nos últimos vinte minutos, fê-lo ocupar várias zonas do terreno para ajudar o Benfica a chegar ao golo. Esteve no passe que dá o golo de Sulejmani. Jogador claramente em boa forma.

Markovic – A sua velocidade continua a fustigar as defesas contrárias. Voltou a exibir uma maturidade pouco vista no futebol mundial para um jogador com apenas 19 anos.

Lima – Entrou nos últimos minutos para resolver a eliminatória. Ainda teve uma oportunidade para alvejar a baliza contrária, mas não conseguiu alcançar o golo que tanto queria.

Sem comentários:

Enviar um comentário