quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jesus: «Só se podem ganhar títulos chegando a finais»

Jesus: «Só se podem ganhar títulos chegando a finais»
SATISFEITO COM APURAMENTO NA TAÇA DE PORTUGAL
Jorge Jesus não considera que o ciclo de jogos do próximo mês possa ser "decisivo". Para o técnico encarnado, a reta final da época determinará sempre a obtenção ou não dos objetivos a que uma equipa se propõe e a vitória em Penafiel foi mais um passo para alcançar um título.

"Em função da época, poderão ter importância. A conclusão é sempre a decisão. O Benfica está outra vez nas frentes todas. Está a chegar próximo dos objetivos e é sinal que se vai ganhando mais vezes. Queremos manter esta afirmação e qualidade. Só se podem ganhar títulos chegando a finais", salientou o técnico encarnado em entrevista rápida à Sport TV, relevando o valor do adversário da noite desta quarta-feira, após uma vitória tardia por 1-0.

"Não foi um Penafiel defensivo. Se jogaram mais atrás, foi o Benfica que obrigou a isso. Esperava um Penafiel com qualidade. Já passei pela Segunda Liga e sei como são estas equipas. As formações no topo da Segunda Liga têm a mesma qualidade que as que estão no 10.º lugar ou menos, na Primeira Liga. Eles demonstraram ser uma boa equipa. Não tiverem uma ocasião para marcar. A equipa do Benfica esteve compacta e séria. O objetivo foi atingido", prosseguiu, lamentando depois o desgaste a que foi sujeito a equipa no último sábado diante do Gil Vicente, em que o Benfica jogou num terreno com condições adversas.

"O nosso jogo em Barcelos foi num lamaçal, foi muito complicado. As exigências musculares deixaram sequelas na equipa. Achei que para este jogo a maioria dos jogadores não estava recuperada. Confio em todo o plantel, não foi por ser o Penafiel [que mudei a equipa]. Para o dia de hoje, achei que eram os melhores jogadores", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário