domingo, 2 de fevereiro de 2014

Equipa B: Atitude e superioridade benfiquista ditam empate injusto

Benfica B – Desp. Aves, 0-0

Equipa B: Atitude e superioridade benfiquista ditam empate injusto

Este domingo, no Caixa Futebol Campus, o Benfica B recebeu o Desportivo das Aves na 28.ª jornada da Segunda Liga. No final, o encontro terminou empatado a zero, apesar do claro domínio benfiquista.

No Seixal, as oportunidades começaram cedo a surgir para a equipa da casa.  Exemplo disso foi o remate perigoso de Hélder Costa logo aos 2 minutos de jogo. Foi o primeiro lance de perigo da partida com uma boa jogada de Hélder Costa a ultrapassar um adversário e a rematar forte mas por cima da baliza de Quim.

Apesar da agressividade sobre a bola da turma liderada por Hélder Cristóvão, o golo estava difícil de surgir. Aos 10’, mais um lance perigoso, desta vez de Lolo. Grande jogada de Bruno Gaspar no flanco esquerdo, a ultrapassar um adversário em velocidade, a dar curto para Lolo que num toque de habilidade quase consegue fazer o primeiro golo.

O primeiro tempo ficou marcado pelo pendor ofensivo do conjunto da Luz, constantemente em busca do primeiro golo e sempre a evitar que o Desportivo das Aves saísse a jogar.

Recomeçada a partida, o Benfica continuou em evidência. Mais oportunidades surgiram mas o golo teimou em não sair até ao final do encontro.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Urreta, Bruno Varela, Lolo, Fábio Cardoso, Hélder Costa (João Amorim, 82’), Bruno Gaspar, Ruben Pinto, Victor Lindelöf, Nelson Semedo, Bernardo Silva e João Teixeira (Filip Markovic, 76’).

Na próxima jornada, os “encarnados” deslocam-se ao terreno do Moreirense. O desafio está agendado para o dia 7 de Fevereiro.


Hélder Cristóvão: «Empate sabe a pouco»
CONTENTE COM A EXIBIÇÃO DA EQUIPA ENCARNADA
Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, mostrou-se muito orgulhoso com a exibição da formação encarnada apesar do empate caseiro diante do Desportivo das Aves.


"Estivemos muito melhor e o empate sabe a pouco. Enquanto treinador estou muito satisfeito porque a equipa deu uma resposta cabal daquilo que temos vindo a fazer", afirmou no final do encontro.


O técnico garante ainda que a prioridade da equipa B não é a soma de pontos e o lugar na classificação: "Queremos continuar a trabalhar, sem olhar aos pontos mais sim às exibições. Estamos no caminho certo, a qualidade está presente e o trabalho diário cada vez é mais patente na forma como jogamos. Hoje demos uma mostra disso."

Nélson Semedo: “Foi um empate com sabor amargo”

Os “bês” do Sport Lisboa e Benfica empataram (0-0), este domingo, frente ao Desportivo das Aves. Um resultado injusto segundo o benfiquista Nélson Semedo.  

“Foi um empate com sabor amargo porque como todos sabem, nós queríamos os três pontos. Demos tudo o que tínhamos mas infelizmente não conseguimos ganhar e agora temos que pensar já no próximo jogo”, começou por dizer à Benfica TV.

Mereceu a confiança de Hélder Cristóvão para a titularidade neste jogo e agora só pensa em trabalhar para evoluir todos os dias. “Tenho que aproveitar cada oportunidade que me dão e continuar a trabalhar todos os dias”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário