quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus (Flash Interview): «Vai ser uma eliminatória equilibrada»

Jorge Jesus: «Vai ser uma eliminatória equilibrada»
TÉCNICO ANTEVÊ EMBATE COM O TOTTENHAM
Satisfeito pela vitória diante do PAOK (3-0) e consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, Jorge Jesus admitiu que o resultado que os encarnados traziam da Grécia lhe permitiu encarar o jogo de outra forma, mas admite que os gregos causaram dificuldades até à expulsão de Katsouranis.

"A vitória e a passagem à ronda seguinte eram os princípios objetivos. Se pudéssemos jogar com qualidade e com segurança defensiva, melhor ainda. Mas o primeiro jogo deu-nos capacidade em termos táticos, graças ao 1-0, para jogar com calma, mas nunca abdicando das nossas ideias", começou por dizer, em declarações à SIC Notícias.

"Mas o Benfica tem estado sempre seguro, sempre confiante. É isso que dá confiança aos jogadores. Passámos esta eliminatória contra um adversário que é uma boa equipa. Por causa disso, só tivemos uma superioridade depois da expulsão. O PAOK é uma equipa com princípios, mas o Benfica uma equipa segura, uma equipa com muita experiência nesta competição. Sabemos que o jogo tem momentos onde temos de defender, de assumir que o adversário está por cima, mas sempre com a ideia do que vem a seguir. É nisso que o Benfica tem estado a trabalhar", frisou.

Uma segunda Champions

Pela frente, nos "oitavos", estará o Tottenham, um adversário que não tira o sono a Jorge Jesus, até porque agora o nível será sempre elevado: "Nas próximas eliminatórias, a maioria das equipas são aquelas que vieram da Champions, pelo que agora nestas próximas fases será uma verdadeira Liga dos Campeões. Por isso, o jogo com o Tottenham vai ser uma eliminatória equilibrada."

Mesmo já tendo olhado para a eliminatória com os spurs, JJ admite que há compromissos mais importantes a chegar: "Agora vamos tentar ter muitos trunfos para ganhar no Restelo. É esse o grande objetivo do Benfica."

Elogios aos gregos

"Mas há um pormenor que para mim, que sou um apaixonado pelo futebol, tenho de realçar. Os adeptos do PAOK, que estavam a perder por 3-0 e mesmo assim apoiavam. Perdiam na Grécia e nunca pararam de incentivar. São adeptos fieis ao clube... Isto não é um recado, é apenas uma forma de realçar um sentimento e a paixão pelo clube".

Sem comentários:

Enviar um comentário