terça-feira, 25 de março de 2014

Jesus na senda de André Villas-Boas

Jesus na senda de André Villas-Boas
Pode vencer quatro provas nesta época
Jorge Jesus está neste momento em condições de imitar o feito de André Villas-Boas na época de 2010/11, a dessa memorável meia-final. O treinador dos encarnados está em todas as frentes e pode mesmo vencer quatro competições, tal como o agora técnico do Zenit fez em 2011.

Villas-Boas começou por conquistar a Supertaça portuguesa, precisamente contra o Benfica, campeão no ano anterior, vencendo por 2-0. Depois ganhou a Liga com tal avanço que festejou muito antes de terminar a prova, com 21 pontos de diferença sobre as águias! Seguiu-se a Liga Europa, com vitória (1-0)sobre o Sp. Braga na final – os minhotos eliminaram o Benfica nas meias. Finalmente, a Taça de Portugal, com um espetacular 6-2 ao V. Guimarães no Jamor.

Neste momento, com sete pontos de avanço sobre o Sporting, Jesus está lançado para conquistar a Liga. Está também nas meias-finais das duas Taças, a de Portugal e a da Liga, ambas contra o FC Porto, com a desvantagem (se o for) de, na Taça da Liga, jogar apenas no Dragão. Na Liga Europa, os encarnados estão entre os favoritos à vitória em Turim.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário