terça-feira, 25 de março de 2014

Jorge Jesus faz antevisão do jogo com o FC Porto

Jesus: «Nada será decidido amanhã»
TÉCNICO DO BENFICA ACREDITA QUE O ENCONTRO NA LUZ SERÁ IGUALMENTE IMPORTANTE

Jorge Jesus atesta a qualidade do FC Porto, rival no clássico de da 1.ª mão das "meias" da Taça de Portugal que se realiza na quarta-feira. O técnico dos encarnados considera que apesar de um momento de as equipas terem momento "melhores e piores" durante a temporada, os rivais apresentam apresentam sempre "todo o potencial" quando se trata de um jogo de grande cartaz.

"O FC Porto, tal como Benfica e Sporting, são equipas com muito valor durante a época. Umas vezes encontram-se melhor e outras pior. O FC Porto é uma equipa com qualidade e quando as equipas rivais jogam, os jogadores normalmente chamam a si todo o potencial que têm. É o primeiro de dois jogos portanto nada vai ser decidido amanhã", anteviu em entrevista à Benfica TV, esta quarta-feira.

"É verdade que nesta altura é jogar e recuperar, e não dá para preparar os jogadores. A única coisa com que podermos jogar é com a estratégia do jogo, sem ser trabalhada, mas podemos fazê-lo de forma teórica.", apontou.

Rotatividade

Sobre possíveis alterações, Jesus não abriu o jogo quanto à equipa que irá pôr em campo no Dragão.

"Nós temos vindo a fazer algumas alterações de jogo para jogo não porque possamos achar que uma competição é mais importante que outra, apesar de saber que a numero um é o campeonato", sublinhou, acrescentando depois que defenderá sempre a condição física de um jogador.

"Não farei nada que possa prejudicar a equipa, relativamente a algum jogador que possa estar em dúvida. Procurarei defender um jogador que esteja em duvida. Não o lançarei um jogador mesmo que esteja em perigo, a não ser no campeonato", explicou.
Jesus: «Artur tem sido grande ajuda para o Oblak»
DESTACA PAPEL DO GUARDA-REDES MAIS EXPERIENTE
Jorge Jesus anteviu o clássico de quarta-feira, diante do FC Porto, no Dragão a contar para a 1.ª mão das "meias" da Taça de Portugal, e destacou o papel do guarda-redes que começou a titular na baliza encarnada na aprendizagem de Oblak.

"O Artur tem sido uma ajuda muito forte para o Oblak. Tem ensinado Oblak ao nível do posicionamento e também na redução do espaço quando a equipa tem a bola. É uma das características mais fortes do Artur", disse, em declarações à Benfica TV, esta terça-feira.

Jesus garantiu também que "toda a equipa pensa", algo que é uma vantagem de acordo com o técnico português. "Os jogadores estão motivados para qualquer jogo, e para disputar jogo a jogo".

Sem comentários:

Enviar um comentário