domingo, 23 de março de 2014

Lima gerido para manter o gás

Lima gerido para manter o gás

Lima é um avançado muito móvel e que costuma mostrar-se incansável no ataque, numa função que, obviamente, implica grande desgaste físico, sendo que Jorge Jesus terá percebido que o ponta de lança brasileiro estaria a ficar cansado e, como tal, começou a gerir melhor a sua utilização, dando lhe menos minutos desde Fevereiro, por forma a que o atleta de 30 anos esteja ao mais alto nível na fase final da época.

Recorrendo a dados estatísticos, o jornal "O Jogo" comprova essa maior gestão do brasileiro, lembrando que Lima apenas completou seis dos últimos 12 jogos que efectuou pelo Benfica, ou seja, apenas 50% das partidas, o que contrasta imenso com os 24 jogos anteriores, onde o brasileiro completou 17 partidas, o que se traduz em 71%.

Sem surpresa, os minutos de utilização por jogo também caíram, uma vez que, nas partidas que realizou até Janeiro, Lima somava 1866 minutos e uma média de 77,7 minutos/jogo, enquanto que, entre Fevereiro e Março, o tempo total de utilização foi de 766 minutos e a média de utilização desceu para 63,3 minutos/jogo.

Cohene percebe a gestão

Javier Cohene já defrontou Lima pelo Paços de Ferreira e pelo Vitória de Setúbal e conhece muito bem o avançado brasileiro, concordando que o seu perfil exige uma gestão. "É um avançado de luta, de muita corrida e que disputa todas as bolas. Aguenta os centrais, trabalha muito e nunca está parado. Por isso é que, quando não está tão bem fisicamente, isso depois se nota mais no seu rendimento em campo. É normal, pois ele não é do tipo de estar só à espera de uma bola para marcar", explicou, a "O Jogo".

Afinal, tal como lembra o defesa-central paraguaio, esse desgaste pode ter sido notado por Jorge Jesus logo nos treinos. "Um defesa corre menos quilómetros e consegue gerir tudo melhor ao longo da época. Ele, pelo tipo de avançado que é, corre muito. Com o acumular de partidas, ainda por cima sempre ao mais alto nível, é normal que surja cansaço e o treinador até o note logo em treino", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário