domingo, 23 de março de 2014

Ogu e João Dias chamados para deslocação à Luz

Ogu e João Dias chamados para deslocação à Luz
Ivanildo continua a ser a única baixa
O treinador da Académica, Sérgio Conceição, reforçou a convocatória para a deslocação de domingo ao Estádio da Luz, chamando João Dias e John Ogu para o jogo com o Benfica, da 24.ª jornada da 1.ª Liga.

Para o embate com o líder, o técnico manteve os 18 jogadores da última convocatória e reforçou o lote de opções com a chamada do defesa e do médio. O avançado Ivanildo, lesionado, continua a ser a única baixa da equipa.

Lista de convocados

Guarda-redes: Peiser e Ricardo.

Defesas: João Dias, Aníbal Capela, Halliche, Djavan, João Real e Marcelo.

Médios: Makelele, Cleyton, Marcos Paulo, Nuno Piloto, John Ogu e Fernando Alexandre.

Avançados: Marinho, Rafael Lopes, Moussa, Diogo Valente, Salvador Agra e Magique.

 Briosa procura bater recorde
Estudantes em busca do 6.º jogo sem perder
É verdade que nas últimas cinco jornadas a Académica só conseguiu vencer por uma ocasião, em Arouca (por 3-0), mas também convém salientar que não perdeu nenhuma das restantes quatro. Isto porque empatou frente ao Belenenses, Nacional, Rio Ave (todos a zero) e Sp. Braga (1-1).

E nunca esta temporada os estudantes estiveram seis jogos sem perder na Liga. Será que os jogadores às ordens de Sérgio Conceição conseguirão estabelecer um novo recorde na Luz?

Além desse fator extra de motivação, os estudantes têm outro motivo estatístico para reforçar a sua confiança: nas últimas seis visitas à Luz para o campeonato, a Briosa derrotou o Benfica por três vezes.

 Sérgio Conceição: «Temos as nossas armas»
ambiciona bom resultado na Luz
O treinador da Académica, Sérgio Conceição, espera encontrar muitas dificuldades no jogo de domingo com o Benfica, da 24.ª jornada da Liga, mas ambiciona continuar a onda de bons resultados da equipa "estudantil".

"Este é mais um jogo em que queremos dar continuidade àquilo que tem sido o nível exibicional da equipa. Sabemos que vamos encontrar um adversário que é a melhor defesa, tem o melhor ataque e está num momento muito bom e muito confiante, mas também temos as nossas armas e vamos dificultar", disse o técnico, na antevisão à partida.

A Académica, que não perde há cinco jogos, em que somou uma vitória e quatro empates, ambiciona um resultado positivo, que a faça, pelo menos, atingir a meta dos 30 pontos. Sérgio Conceição considerou que, na véspera do encontro, é normal "pensar num resultado positivo", salientando que não preparou "a equipa para empatar, mas para ganhar".

"No final, um empate até pode ser curto para aquilo que fizemos, depende do decorrer do jogo", sublinhou o técnico da "Briosa", que prevê uma partida "muito difícil" para o seu conjunto. Para pontuar, o treinador dos "estudantes" reconhece que a sua equipa precisa de "estar a um nível elevado, não só na organização defensiva, mas depois quando atacar".

Segundo Sérgio Conceição, os jogadores da Académica têm de ser "muito objetivos e pragmáticos na maneira de atacar", tendo em atenção que, nesses momentos, "se o Benfica recuperar a bola é perigosíssimo no contragolpe".

Sem comentários:

Enviar um comentário