terça-feira, 11 de março de 2014

Rodrigo: «Tottenham é equipa de Champions»

Rodrigo: «Tottenham é equipa de Champions»
ACREDITA QUE A ELIMINATÓRIA SERÁ MUITO EQUILIBRADA

“Vai ser um jogo de grande nível”

Chegou à Luz em 2011/12 proveniente do Real Madrid. Antes de vestir de “águia ao peito” fez escala em Inglaterra para jogar no Bolton por empréstimo. O hispano-brasileiro, Rodrigo, falou com a Benfica TV, a quem admitiu estar a fazer a sua melhor época no Clube, mas arrancou a conversa ao ataque, antevendo a próxima batalha, diante do Tottenham, a contar para a Liga Europa, recusando sentimentos de nostalgia.  

“Não é especial por ter jogado em Inglaterra. Claro que é sempre bom voltar, tem um Campeonato fantástico, excelente ambiente nos estádios. Vai ser um jogo de grande nível, digno dos oitavos-de-final da Liga Europa”, considerou.

 Para o camisola 19, não há favoritos nesta eliminatória e deixou o alerta à tripulação: “A eliminatória está equilibrada, ninguém tem favoritismo. É uma eliminatória ao nível da Liga dos Campeões. Passará quem cometer menos erros e quem estiver melhor nos dois jogos.”

 Na pretérita temporada, o Benfica marcou presença na Final da Liga Europa, mas até Turim, Rodrigo mantém a cautela. “Este ano, a Liga Europa é muito forte, mais do que o ano passado. Vai ser uma prova muito competitiva e ainda há muitas equipas para ultrapassar até à Final”, lembrou.

O Clube da Luz está a fazer uma época muito positiva. É líder no Campeonato e disputa a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa. O avançado explicou o segredo. “A palavra-chave é a humildade. O segredo é treino a treino, mais do que jogo a jogo e estamos muito bem”, esclareceu.

O Tottenham – Benfica está marcado para as 20h05 em White Hart Lane, em Londres.
Rodrigo: «Estou na minha melhor época»

"FELIZ" COM O DESEMPENHO NAS ÁGUIAS

“Esta é a melhor época desde que cheguei ao Benfica”

O hispano-brasileiro deu nas vistas em 2011/12 com uma temporada que deixou água na boca aos benfiquistas. Este ano mantém a bitola alta, mas admitiu que quer superar as próprias marcas.

“Estou a fazer uma grande época, estou feliz e espero terminar melhor ainda. Tenho sabido aproveitar as oportunidades que me têm dado. Estou habituado a jogar mais na área, mas desde que cheguei ao Benfica, o treinador vê mim qualidades para jogar mais recuado e estou a adaptar-me. Tenho percebido o que a equipa precisa de mim e isso é muito importante. Fiz uma belíssima primeira época no Benfica, mas esta é a melhor desde que cheguei”, analisou à Benfica TV.

Dos avançados, os adeptos querem golos. Rodrigo compreende a exigência, mas referiu que há vida para além dos golos para os homens mais adiantados no terreno. “O avançado trabalha para marcar golo. Muitas vezes, as pessoas não têm capacidade para ver para além disso. A exibição, as assistências... Isso também conta, mas espero continuar a marcar golos”, advertiu, não deixando de acrescentar: “Trabalho para melhorar em todas as temporadas. Para um avançado, os golos são fundamentais e espero fazer o máximo possível até ao fim da época.”

Experiência em Inglaterra
Na época de 2010/11, Rodrigo passou por Inglaterra e representou o Bolton por empréstimo do Benfica. Durante a entrevista falou dessa experiência e explicou a razão para a Premier League ter tantos fãs.

“É especial, porque as pessoas vão apoiar as equipas, independentemente se ganham ou se perdem. Os adeptos apoiam sempre desde que percebam que o jogador está a dar tudo pelo clube. Isso é importante para o jogador e é o que torna o Campeonato inglês tão especial”, apontou.

A experiência em Terras de Sua Majestade foi enriquecedora para o hispano-brasileiro como considerou: “Foi a minha primeira época como jogador Sénior. Era muito jovem e foi uma época muito boa para mim, porque o Campeonato inglês é muito competitivo, deu-me coisas que não tinha e agradeço ao Bolton por ter apostado em mim.”

Um dos colegas com quem se cruzou no Bolton foi Sturridge. Emprestado pelo Chelsea, o então internacional inglês mostrou as qualidades que tem vindo a comprovar em Anfield. “O Sturridge chegou no mercado de Inverno. Estava no Chelsea, não estava a ter minutos e foi para o Bolton. Sempre demonstrou ser um grande jogador, muito jovem. É normal um avançado precisar de um tempo de maturidade e ele está a fazer uma grande época no Liverpool”, disse.

Rodrigo, de 23 anos, está na Luz desde 2011/12, já conquistou uma Taça da Liga e contabiliza 24 tentos na Liga portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário