terça-feira, 15 de abril de 2014

Jorge Jesus faz a antevisão ao jogo das Meias-Finais Taça de Portugal

«Temos todas as hipóteses de chegar à final»
TREINADOR ACREDITA QUE A EQUIPA ENCARNADA VAI TRIUNFAR DIANTE DO FC PORTO
Questionado sobre se acredita que o Benfica pode ultrapassar o FC Porto rumo à final da Taça de Portugal, Jorge Jesus não tem dúvidas. O técnico das águias sabe que há uma eliminatória a que os encarnados têm de dar a volta, mas acredita que a boa forma do clube da Luz pode ser decisiva esta quarta-feira.


"Temos todas as hipóteses de chegar à final porque acreditamos no nosso valor. Na primeira parte do jogo saímos em desvantagem mas temos todas as possibilidades de repor a diferença pela nosas qualidade de jogo, pelo momento que a equipa está a atravessar", adiantou.


Em declarações à Benfica TV, Jesus reforçou a vontade de ver o Benfica na final da Taça de Portugal, marcada para 18 de maio, no Estádio Nacional, mas reconheceu o valor dos azuis e brancos.


"É uma meia-final da Taça de Portugal, onde sabemos que tem de ficar decidido um dos finalistas e nós queremos lá estar. Temos de fazer um jogo de muita qualidade frente a um adversário de muita qualidade", rematou.
 «Ninguém pode ignorar o trajeto destes miúdos»
ELOGIOU PRESTAÇÃO NA LIGA JOVEM DA UEFA
Jorge Jesus lembrou esta terça-feira o título de vice-campeão que a equipa sub-19 do Benfica conquistou na Liga Jovem da UEFA. O Barcelona saiu por cima, mas o técnico dos encarnados deixou muitos elogios às jovens águias.


"Ninguém pode ignorar o trajeto destes miúdos nesta nova competição. Só podemos estar super agradecidos. Este escalão projetou o benfica em termos internacionais. Todos aqueles jogadores só cresceram em termos individuais e fizeram com que o Benfica demonstrasse toda a capacidade", afirmou, em declarações à Benfica TV.


Jesus voltou a explicar que não diz que as finais são para ganhar... porque todos os jogos são para ganhar. O técnico deixou isso claro e lamentou o facto de o título de campeão não ter caído para o lado das águias.


"Dizem que as finais são para ganhar, mas todos os jogos são para ganhar. Os meninos estiveram muito bem. Infelizmente não ganhou o Benfica", sublinhou.

«Os novos jogadores ficaram surpreendidos com o apoio» 
Na sequência da receção que o Benfica recebeu no jogo frente ao Arouca em Aveiro, o treinador Jorge Jesus revelou que os novos jogadores ficaram muito surpreendidos com o apoio maciço dos adeptos encarnados.

«Os adeptos do Benfica estão nos sempre a surpreender. Quando tens uma dinâmica muito boa e uma massa associativa como a nossa, a qualquer momento podes ser surpreendido. Antes de começar o jogo a emoção estava em alta e foi muito bom para os jogadores que chegaram este ano, porque eles ficaram super surpreendidos. É claro que isso traduz uma maior confiança para encarar o jogo», disse Jorge Jesus, em declarações ao canal do clube.


Fejsa, Luisão e Rúben Amorim em dúvida para receção ao FC Porto

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, esclareceu que apenas depois do treino desta tarde é que vai saber se pode contar com Fejsa, Luisão e Rúben Amorim para a receção, de quarta-feira, ao FC Porto, no jogo da segunda mão da Taça de Portugal.

«Nos últimos jogos temos sofrido algumas lesões, como os casos de Sílvio e Oblak. Qualquer um deles penso que será muito difícil de recuperar. O próprio Fejsa, Luisão e Rúben Amorim também estão em dúvida e o treino desta tarde vai dar essa garantia», afirmou Jorge Jesus, em declarações ao canal do clube.

Mesmo que nenhum dos jogadores em questão recupere, técnico encarnado acredita que aqueles que entrarem vão corresponder.

«Temos feito sempre modificações e a equipa correspondido na maior parte dos jogos. Temos revelado uma rentabilidade em jogo muito boa e amanhã vamos escolher os 18 melhores e os 11 que entrarem vão ter toda a confiança.»

Sem comentários:

Enviar um comentário