sexta-feira, 11 de abril de 2014

Real Madrid – Benfica, 0-4: Juniores na Final da Youth League

Meia-final da competição da UEFA

Real Madrid – Benfica, 0-4: Juniores na Final da Youth League

Um estádio Colovray, em Nyon, bem composto recebeu de braços abertos a meia-final da UEFA Youth League. Benfica e Real Madrid mediram forças, com os portugueses a serem demasiado superiores. Triunfo por 0-4, com uma exibição de gala dos jovens da Luz.

Dominador desde o primeiro minuto, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu várias incursões perigosas pelas alas ou com diagonais pelo meio. Os constantes ataques e mudanças posicionais deixavam os “merengues” desnorteados e aos nove minutos, Nuno Santos descobriu Hildeberto Pereira numa dessas diagonais, fez-lhe um passe mágico, com o camisola 7 a contornar o guarda-redes, Sérgio Rodriguez e a inaugurar o marcador.

A avalanche ofensiva não diminuiu e Nuno Santos foi o protagonista. Duas grandes penalidades consecutivas a castigarem faltas sobre Nuno Santos e Hildeberto Pereira, permitiram ao médio criativo bisar aos 13’ e aos 15 minutos.

As facilidades concedidas pelo Real Madrid eram mais do que muitas e aos 20 minutos aconteceu uma jogada tirada a papel químico do primeiro golo. Nuno Santos lançou Hildeberto Pereira que contornou o guardião espanhol, mas, desta feita, atirou à malha lateral.

A toada manteve-se com mais Benfica do que Real Madrid, todavia, os juniores espanhóis acercaram-se da área benfiquista e testaram algumas vezes a atenção de Thierry Graça, principalmente nos lances de bola parada.

Ao intervalo, o 0-3 era de inteira justiça. Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, com os madridistas, sem nada a perder, a serem mais perigosos nomeadamente com os remates de Javier Muñoz e de Leon Bernal.

O Benfica respondeu por Diogo Rocha. Primeiro teve um lance individual de mestria onde só Sérgio Rodriguez o parou e na sequência do lance, nova grande penalidade assinalada por mão na área e Diogo Rocha fez o 0-4, “à Panenka”, aos 56’.

Mesmo a perder, o Real Madrid continuou a dar trabalho a Thierry Graça que correspondeu sempre de forma superlativa. O Benfica, em transições rápidas, assustava o sector mais recuado do adversário.

O Benfica carimba passaporte para a Final, onde fica a aguardar adversário que vai sair do desafio entre o Schalke 04 e o Barcelona. A Final joga-se na segunda-feira, às 15h30 portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário