quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sobram André Almeida e Maxi

Sobram André Almeida e Maxi
JESUS ENFRENTA PROBLEMA NAS LATERAIS
À (grave) lesão de Sílvio, juntou-se ontem a suspensão de Siqueira. O resultado, esse, traduz-se agora na escassez de opções para as laterais da defesa do Benfica, já que André Almeida e Maxi Pereira são as únicas opções de que Jorge Jesus dispõe para o próximo jogo.

No embate caseiro com o Olhanense, que poderá encerrar a celebração do 33.º encarnado, Jesus deverá fazer alinhar Maxi Pereira à direita e André Almeida à esquerda, no quarteto defensivo. Não é de descartar, porém, que o treinador possa conceder uma oportunidade a jovens que vão despontando na equipa B. Ora, é neste contexto que entram dois candidatos: João Cancelo e Bruno Gaspar, laterais direito e esquerdo, respetivamente, regularmente utilizados por Hélder Cristóvão.

Capitão ainda em dúvida

Jesus será, portanto, forçado a alterar o quarteto defensivo, colocando André Almeida de início. Esta pode nem ser a única alteração. Neste caso, porém, poder-se-á tratar de uma boa notícia: Luisão já não alinhou ontem, por se encontrar a recuperar de um traumatismo contraído diante do AZ Alkmaar, precisamente no mesmo lance em que Sílvio fraturou tíbia e perónio. O Benfica continua sem esclarecer a gravidade do problema, mas não é de excluir o regresso do capitão já no domingo.
Clássico fica de novo pintado a 

vermelho

JESUS CONSEGUE VENCER DUAS VEZES NA MESMA ÉPOCA O FC PORTO REPETINDO FEITO DE 2009/10
O vermelho dominou, sem dúvida, o clássico. Pela vitória do Benfica sobre o rival FC Porto, mas também pelas expulsões. Desde que Jorge Jesus chegou à Luz, em 2009/10, disputaram-se 16 jogos entre águias e dragões e em metade deles as equipas terminaram em inferioridade numérica. No total, foram 10 expulsões, 6 de jogadores do Benfica e 4 do FC Porto. Dois clássicos acabaram com um vermelho para cada lado: ontem foi Siqueira e Quaresma e em 2010/11, no duelo da Liga, Otamendi e Cardozo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário