segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fábio Faria destaca favoritismo do Benfica

Fábio Faria destaca favoritismo do Benfica

Ex-defesa, que representou os emblemas dos dois finalistas da Taça da Liga, deixa, porém, o aviso: "O Rio Ave vai para ganhar e tem equipa para isso".
Fábio Faria atribui favoritismo ao Benfica para a final da Taça da Liga, frente ao Rio Ave.
O ex-jogador, retirado do futebol profissional devido a problemas de saúde e cuja última época como futebolista (2011/12) foi repartida entre o Rio Ave e o Benfica, alerta para o desejo de conquista dos vila-condenses, mas reconhece que a equipa de Jorge Jesus sobe ao palco da final na condição de favorita.
"Pela motivação e pelo momento que está a atravessar o Benfica é favorito, mas vai encontrar um Rio Ave que nunca conquistou uma taça e vai fazer tudo para ganhar", começa por dizer, em entrevista a Bola Branca.
Fábio Faria antevê, assim, uma final de Taça da Liga pautada pelo equilíbrio. Ao grande momento de forma do Benfica, o Rio Ave responderá com a consistência e rapidez do contra-ataque: "Vai ser um jogo equilibrado. Rio Ave e Benfica são duas grandes equipas. O Benfica está a atravessar um momento de forma muito grande, mas o Rio Ave é consistente e muito forte no contra-ataque; vai ser um jogo bem disputado e com muitas situações de golo. Espero que ganhe o melhor".
A velha máxima de que "uma final é sempre uma final" aplica-se ao jogo desta quarta-feira no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. 
Fábio Faria avisa o Benfica de que o Rio Ave não vai certamente a Leiria apenas para participar na festa da final: "Até chegar à final o Rio Ave eliminou grandes equipas. Não acredito que vá apenas para desfrutar. É uma equipa muito forte sempre que joga fora de casa – como é o caso – e se o Benfica não estiver concentrado, vai ter problemas", avisa o ex-jogador.
O Benfica, já campeão nacional, tem pela frente a possibilidade de conquistar tudo numa só época, juntando ao campeonato a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Liga Europa. Fábio Faria encontra neste desafio inédito no futebol português o maior factor de motivação dos encarnados para o jogo desta quarta-feira em Leiria.
"Esse é o maior factor de motivação para um conjunto de jogadores que pode fazer história. Jorge Jesus está a incutir isso nos jogadores, porque não é todos os anos que o Benfica tem a possibilidade de conquistar todas as taças", sustenta, elogiando, num outro prisma, o trabalho de Nuno Espírito Santo no comando técnico do Rio Ave.
"Tem uma ideia de jogo muito forte, fiel aos seus princípios e com uma personalidade muito vincada, o que é importante para um treinador. Dá muita motivação aos jogadores. Nuno Espírito Santo vai ter um grande futuro e, pelo que fez no Rio Ave, merece", conclui Fábio Faria.

Sem comentários:

Enviar um comentário