terça-feira, 13 de maio de 2014

Jorge Jesus em conferência de imprenssa em Turim: «Muito confiantes que podemos vencer»

Jorge Jesus: «Muito confiantes que podemos vencer»
Treinador do Benfica diz que equipa está motivada e serena
Jorge Jesus disse, esta terça-feira, que a equipa do Benfica está bem emocionalmente e "muito confiante" para o jogo de quarta-feira (19h45) com o Sevilha.

"Tentámos caminhar este ano pela estrada que percorremos o ano passado. É uma satisfação. Trabalhámos para chegar às grandes decisões. Há vencemos duas. Amanhã é mais uma para tentarmos ganhar. Estamos focados e muito confiantes que podemos vencer", disse na conferência de imprensa realizada já em Turim.

O treinador do Benfica referiu que quando se repete uma final de uma grande competição europeia há mais "segurança".

"Não transporta para o plano emocional qualquer problema mas também não é sinónimo de vantagens. Dá-nos uma tranquilidade maior. Vamos defrontar um adversário forte, com história. Vai ser um jogo bem disputado. Não vejo que haja favoritos."

«Tudo o que acontecer nesta final será bom para mim e para o Benfica» 

 Jorge Jesus considera natural que a presença do Benfica em duas finais consecutivas da Liga Europa concorra para melhorar e reforçar «a identidade e a imagem» dos profissionais do clube.

«É um problema comum aos jogadores, ao treinador e ao Benfica. A identidade e a imagem de todos nós saem melhoradas e reforçadas. Eu faço parte de uma equipa. Tudo o que possa acontecer amanhã [quarta-feira] ao Benfica será sempre bom para o clube e para mim, pois faço parte de uma equipa», observou em conferência de Imprensa o treinador dos encarnados, quando questionado se a eventual conquista da Liga Europa poderá ditar a sua saída da Luz.


 «O nosso valor está conquistado»
 Jorge Jesus considera que o reconhecimento do percurso do Benfica nas provas da UEFA não está dependente da conquista da Liga Europa diante do Sevilha.

«O nosso segundo ano numa final europeia é o corolário das épocas que o Benfica tem vindo a fazer. Tentámos caminhar pela estrada que percorremos no ano passado. É uma satisfação voltar a estar na final da Liga Europa, trabalhamos para estar nas grandes decisões. O Benfica já venceu duas competições em Portugal e estamos focados e muito confiantes em vencer a terceira final», afiançou o treinador, em conferência de Imprensa.

A campanha das águias além-fronteiras nas últimas épocas confere «mais segurança e tranquilidade» à equipa, não transportando «muitos problemas para o plano emocional». «Mas não dá mais vantagens para ganhar ao Sevilha», ressalvou.

«Sabemos que vamos encontrar um adversário forte, que já conquistou esta prova duas vezes. Vai ser um jogo bem disputado e não vejo que o Benfica seja favorito por ter disputado a final no ano passado», argumentou Jorge Jesus.

Provas dadas na Europa

Jorge Jesus está convicto que uma eventual derrota com o Sevilha, em Turim, não beliscará a boa imagem do Benfica além-fronteiras.

«Sentimos que o nosso trabalho é compensado. O Benfica não aparece aqui por acaso, estas presenças [nas finais] só reforçam a qualidade do trabalho e o prestígio. O nosso valor está conquistado, não é por ganharmos amanhã [quarta-feira] que vão olhar para nós de maneira diferente. Se vencermos, a única diferença é que levaremos a Taça para Lisboa», observou. 

 «Não conheço outro clube com a força dos adeptos do Benfica»
 Jorge Jesus deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos do Benfica na antevisão da final da Liga Europa com o Sevilha.

«Os adeptos do Benfica são especiais. Há poucos clubes no Mundo com a força dos nossos adeptos. Onde quer que jogue, o Benfica sente-se sempre em casa. Vamos fazer tudo para que o Benfica saia vencedor desta final», afirmou.

Jesus comentou ainda a maldição de Béla Guttmann.

«É uma lenda que vai ter de ser quebrada. Podia ter sido no ano passado, temos uma nova hipótese agora. Dá-nos mais força», salientou.

Sem comentários:

Enviar um comentário