terça-feira, 13 de maio de 2014

Rodrigo: «Chegar aqui com dois títulos dá confiança»

Rodrigo: «Chegar aqui com dois títulos dá confiança»
Avançado preparado para a final da Liga Europa
O avançado Rodrigo considera que as conquistas do campeonato e da Taça da Liga elevaram a confiança do Benfica para encarar a final da Liga Europa, frente ao Sevilha, agendada para quarta-feira, às 19H45.

"Obviamente chegar aqui com dois títulos da confiança. Amanhã será um novo jogo, uma nova final e as coisas começam do zero. Não nos dá nenhuma vantagem ou desvantagem, mas apenas confiança máxima em todos os sentidos", referiu o jogador em conferência de imprensa.

O jogador recusou ainda a ideia de existir alguma pressão pelo facto de o Benfica chegar a nova final europeia sem ter vencido nenhuma nas últimas décadas: "São coisas que surgem na imprensa mas dentro do grupo não existe nenhum tipo de maldição ou pressão extra. Há é vontade de jogar a final, é o sonho de todos os jogadores".

Questionado sobre o adversário, Rodrigo elogiou a formação espanhola mas salientou igualmente a experiência europeia dos encarnados.

"Nenhuma equipa chega às finais por acaso. O Sevilha está bem preparado e muito forte. Tem jogadores fantásticos como Reyes ou Rakitic. Tudo pode acontecer, mas neste tipo de partidas são os destalhes que decidem. Vamos estar preparados porque no ano passado já estivemos na final mas também na Champions nos últimos anos, em partidas decisivas, o que é importante para encarar a final com mais tranquilidade. Vamos encarar o Sevilha com máximo respeito e da maneira mais séria possível. É o que tem sido o segredo do Benfica este ano", concluiu.
 «Jesus foi importantíssimo na minha evolução»

Destaca o trabalho com o técnico nos últimos anos
 Rodrigo salientou o trabalho de Jorge Jesus na sua formação, desde a chegada do avançado à Luz, pelo qual se mostrou agradecido.

"Cheguei muito jovem ao Benfica, com 18 ou 19 anos, e evoluí muito como jogador. O treinador foi importantíssimo e já não é a primeira vez que o digo. Teve um peso muito grande na minha evolução como jogador, assim como outros jogadores, e estarei sempre agradecido por isso", revelou o avançado na conferência de antevisão da final da Liga Europa com o Sevilha, agendada para quarta-feira, às 19H45.

Em jeito de balanço, Rodrigo abordou a sua prestação nesta temporada, com a qual está muito satisfeito: "Este foi o melhor ano aqui no Benfica, não só a nível de golos, mas de qualidade e confiança. Estou muito feliz por ter feito uma grande época e ter ajudado o Benfica".
 «Não há maldição nem pressão extra»
 O avançado Rodrigo considera que a conquista do campeonato e da Taça da Liga dão confiança renovada ao Benfica para encarar o Sevilha na final da Liga Europa.

A maldição de Béla Guttman foi muito recordada durante a semana, tema que não abala a equipa: «São coisas da imprensa. Dentro da equipa não há maldição ou pressão extra. Existe vontade de jogar esta final. As finais são o sonho de todos os jogadores e vamos tratar de vencer.»


 Os detalhes e o nervosismo decidem nestes jogos mas vamos estar preparados. Estivemos na final da Liga Europa no ano passado, fizemos alguns jogos na Champions, e isso dá uma bagagem importante para encarar esta final com mais tranquilidade.»

«Não estou nervoso. É mais um jogo, é futebol. Nenhuma equipa chega à final por acaso. O Sevilha é uma equipa bem p
reparada, muito forte, com jogadores fantásticos como Reyes ou Rakitici. Vai ser um jogo equilibrado e vamos tratar de fazer o melhor possível para levar a vitória.»

Sem comentários:

Enviar um comentário