terça-feira, 13 de maio de 2014

Objeto de culto personalizado



Objeto de culto personalizado

Vítor Oliveira transformou automóvel em 2010

O Benfica e a Porsche anunciaram na semana passada uma parceria com dois modelos da marca alemã inspirados nos encarnados. Mas a ideia não é nova. Vítor Oliveira, de 67 anos, foi o pioneiro, mas de uma forma mais… vistosa. Este adepto começou a decorar o seu Porsche 911 com adereços do clube da Luz há 4 anos. O número 33 nas portas é uma das alterações recentes, lembrando o campeonato conquistado. O emblema do Benfica é presença obrigatória em toda a carroçaria, enquanto a dianteira está reservada para os rostos de Eusébio e Coluna. Mas o que salta mesmo à vista é a águia no tejadilho.

Tudo junto, este automóvel torna-se numa atração turística, testemunhou Record nas ruas de Caneças e Casal de Cambra. A transformação do automóvel em objeto de culto pode não ficar por aqui. “Quando fomos campeões em 2010 personalizei o carro. Nessa altura, a águia estava no capô, este ano é que passou para o tejadilho. Se ganharmos a Liga Europa e a Taça de Portugal quero arranjar umas cópias das taças e colá-las nas portas”, revelou quem costuma vestir-se a rigor para condizer com o carro. “Isto dá nas vistas que é uma coisa impressionante. Dizem-me que está engraçado, original e acham piada. Às vezes, aparece um ou outro do contra, mas esses normalmente são do Sporting ou do FC Porto.”

Amanhã, o automóvel fica na garagem porque Vítor Oliveira vai a Turim. Mas assim que aterrar em Portugal, só pensa em arrancar para a festa ao volante do Porsche. Seria sinal de vitória na Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário