sexta-feira, 2 de maio de 2014

Benfica não perde em inferioridade

Benfica não perde em inferioridade

Benfica é o sétimo clube com mais finais europeias. A décima chegou depois do quinto jogo da época sem os 11 em campo
O Benfica subiu ontem ao sétimo lugar do ranking das equipas com mais finais europeias, com dez. Os encarnados somam três finais (duas delas consecutivas) na Liga Europa, depois de terem disputado sete finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus (hoje Liga dos Campeões). A tabela é liderada por Barcelona e Real Madrid, com 17. O nulo de ontem foi conseguido mesmo após a expulsão de Enzo Pérez: foi o quinto jogo da época do Benfica em inferioridade numérica (dois na I Liga e um na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa) e - surpresa! - a águia não perdeu nenhum, com duas vitórias e três empates. Tal só é possível com uma equipa que sabe defender. E, note-se, esta época, em todas as competições, ninguém tinha passado pelo estádio da Juventus sem sofrer no mínimo um golo.

A diferença de rendimento entre as duas equipas foi abissal. O Benfica bateu o recorde mínimo de remates desde que fazemos a sua contabilidade organizada nas competições europeias. Nas últimas nove épocas - 108 jogos -, o valor mais aproximado foi de cinco, numa deslocação aos dinamarqueses do Copenhaga, na Liga dos Campeões. O resultado foi um nulo, tal como ontem.

Arredados da final ficaram Enzo Pérez e Salvio. Esta dupla tinha cinco das 13 assistências com golo dos encarnados, ao passo que Markovic (outro ausente) era o oitavo mais utilizado por Jesus nas provas da UEFA, tendo alinhado nos últimos 11 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário