sexta-feira, 2 de maio de 2014

Salvio: «Jogos são para ganhar dentro de campo»

Salvio: «Jogos são para ganhar dentro de campo»
RESPONDE ÀS QUEIXAS DA JUVENTUS E REALÇA MÉRITO
Primeiro foi o “caso Enzo Pérez”, ontem as críticas de Antonio Conte à arbitragem. Atitudes e palavras do lado da Juventus que não caíram bem ao Benfica e que mereceram resposta de Salvio. “A Juventus falou demasiado durante a última semana, mas os jogos são para ganhar dentro de campo e não fora dele, a falar. O que quer seja que Antonio Conte e os jogadores da Juventus digam, eu e o Benfica não ligamos porque quem está na final somos nós. Fizemos um grande trabalho em Lisboa e hoje [ontem] sofremos muito, defendemos o resultamos e alcançámos a final por mérito próprio. Não vale a pena falar antes dos jogos”, atirou o extremo argentino no final do jogo.

Salvio não perdeu o sorriso apesar de saber que vai falhar o jogo que pode consagrar o Benfica como o vencedor da Liga Europa, já que viu um cartão amarelo, aos 90’+6, o terceiro na competição. Para o argentino, o coletivo está acima de tudo. “O mais importante é o Benfica estar na final. Vou apoiar a equipa como sempre faço quando não estou em condições de ajudar dentro campo. Não muda nada”, assegurou o camisola 18, lembrando os meses que esteve afastado da equipa esta época devido a lesão.

Igual

O Sevilha é o último obstáculo do Benfica na Liga Europa e Salvio deixou o aviso: todo o cuidado é pouco para o jogo decisivo, a 14 de maio em Turim. “Não há favoritos na final. O Sevilha tem mérito pelo que fez na competição, por isso temos de dar o máximo porque teremos um grande rival pela frente”, apontou o extremo.

Mas o próximo adversário do Benfica dá pelo nome de V. Setúbal, no domingo, em jogo da 29.ª jornada. E apesar de os encarnados já terem carimbado o título de campeão nacional, Salvio garante que as águias não vão facilitar. “Temos de pensar no próximo jogo. É verdade que o campeonato já está ganho, mas todos os jogos são importantes e temos de os ganhar”, disse o argentino.

Amigos do At. Madrid não foram esquecidos

As finais das competições europeias desta época têm dois emblemas que dizem muito a Salvio: o Atlético Madrid e, naturalmente, o Benfica, os dois clubes representados pelo argentino na Europa. Convidado pelos jornalistas a comentar o apuramento dos espanhóis para a final da Liga dos Campeões, o argentino aproveitou para felicitar o antigo clube... mas sempre sem esquecer as cores do emblema que defende atualmente. “O At. Madrid é um clube pelo qual sinto muito carinho e ainda tenho muitos amigos de quem gosto. Estou muito contente por eles, mas a minha felicidade é pelo Benfica porque é o meu clube”, garantiu Salvio. Curiosamente, foi ao serviço do At. Madrid que Salvio conquistou duas Ligas Europa. Agora, o argentino quer juntar mais uma ao palmarés, mas com a camisola do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário