sábado, 14 de junho de 2014

Águia procura substituto para Artur

Águia procura substituto para Artur

Benfica já analisa o mercado na procura de um guarda-redes que se assuma como o principal concorrente deJan Oblak em 2014/15, isto porque, segundo o jornal "Record", Artur Moraes não está nos planos da SAD encarnada para a próxima temporada, uma vez que recebe um salário muito elevado para um actual suplente e esta é a última possibilidade dos encarnados fazerem um encaixe pelo brasileiro, que termina contrato no próximo Verão.

A ideia dos encarnados é encontrar um "keeper" que dê garantias no imediato, ou seja, que tenha alguma experiência, e que não signifique grandes encargos financeiros, seja através de vencimento ou de valor de transferência.

Ora, segundo o mesmo jornal desportivo, já existirão alguns alvos identificados e o Benfica pretenderá fechar este dossier o mais rapidamente possível, até porque a ideia passará por chegar à pré-temporada com o plantel o mais próximo possível daquele que vai atacar 2014/15.

Saída também agrada a Artur
Artur Moraes, na verdade, também verá com muito bons olhos a saída da Luz, ele que, depois de duas temporadas e meia como titular do Benfica, perdeu o lugar para Jan Oblak a meio da época transacta, nunca mais conseguindo voltar a colocar em causa a titularidade do internacional esloveno.

Afinal, depois de perder o estatuto de número um no campeonato nacional, o guarda-redes brasileiro de 33 anospraticamente só voltou a jogar nas diversas taças e foi mesmo preterido nos jogos decisivos das mesmas, vendo Oblak defender a baliza do Benfica na segunda mão da meia-final da Liga Europa, diante da Juventus, assim como nas três finais disputadas pelos encarnados.

Aliás, segundo o "Record", o facto de ter ficado de fora nas finais de Maio terá reforçado, ainda mais, a vontade de sair de Artur Moraes, parecendo então tudo muito bem encaminhado para que o experiente "keeper" prossiga a carreira noutras paragens.

Sem comentários:

Enviar um comentário