terça-feira, 10 de junho de 2014

Águias enviam jogadores para os Estados Unidos

Águias enviam jogadores para os Estados Unidos
UM DOS PONTOS DO PROTOCOLO ASSINADO COM O ORLANDO CITY
O Benfica vai “exportar” jogadores para os Estados Unidos, sendo esse um dos pontos do protocolo – dez anos de duração – assinado ontem à tarde com o Orlando City, clube que começará a disputar a MLS em março de 2015.

“Nos próximos 30 dias vamos definir quais são os jogadores contratados. Estamos a conversar, mas os alvos ainda não estão definidos. Existe a hipótese de alguns deles irem já para lá, por forma a adaptarem-se ao país, enquanto outros só estarão disponíveis na próxima época. Estamos a falar de jogadores do plantel principal, equipa B e até dos escalões inferiores”, avança Flávio Augusto, que adquiriu o Orlando City em 2013, tendo investido 80 milhões de euros na franquia que lhe permite aceder à principal liga de futebol dos EUA.

O documento envolve três áreas [ver quadro] e prevê, entre outras coisas, que o Benfica empreste ou venda jogadores ao Orlando City, ficando com o direito de preferência sobre os futebolistas do clube da Florida. “O Benfica é um dos maiores formadores de jogadores do planeta. Não hesitámos!”, frisa o investidor brasileiro.

Mercado gigante

Trezentos milhões de habitantes, dos quais 24,5 milhões praticam futebol. É este o mundo que o Benfica quer atacar através do protocolo de cooperação estratégica com o Orlando City. “Vamos colaborar com o Benfica no desbravamento do mercado dos Estados Unidos. OBenfica tem muitas chances de realizar grandes negócios naquele país”, explica Flávio Augusto.

Embaixador para a vertente social da parceria, Nuno Gomes promete empenhar-se a fundo. “Os dois clubes vão beneficiar com a aliança. Aqui estaremos para ajudar, será um sucesso”, vinca o assessor de Filipe Vieira para as relações internacionais.

Molino é o craque do novo parceiro

Natural de Trindade e Tobago, o médio Kevin Molino, de 23 anos, é o “craque” do Orlando City, um clube cuja alcunha é Lions, pois o seu símbolo é um leão. Fundado em 2010, o emblema disputa a USL Pro, espécie de 2.ª Liga norte-americana, tendo-a conquistado em 2011 e 2013. Oequipamento é roxo, vermelho, dourado e branco.

AS TRÊS ÁREAS DE PARCERIA

1.ª - Desportiva (futebol)

Intercâmbio de jogadores profissionais, preferencialmente de futebolistas que o Benfica possa emprestar ou vender ao Orlando. Clube da Luz fica com o direito de preferência sobre os jogadores do Orlando. Protocolo estende-se à formação e equipas técnicas, envolvendo ainda a realização de jogos particulares e de estágios no Caixa Futebol Campus.

2.ª - Gestão global dos clubes

Partilha de conhecimentos em termos comerciais, marketing, televisão, multimédia, infraestruturas e tecnologias.

3.ª - Social

Acesso a bolsas de estudo em colégios e universidades nos Estados Unidos, para jogadores de futebol e atletas de alta competição. Nuno Gomes é o embaixador, sendo concedidas 1.500 bolsas (integrais ou parciais) por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário