terça-feira, 17 de junho de 2014

Mística benfiquista surpreende comitiva de Macau

Visita às instalações

Mística benfiquista surpreende comitiva de Macau

Uma comitiva de Macau visitou, esta terça-feira, o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião. Estiveram também presentes um representante do Governo Central da China e três jornalistas chineses.

Com o objectivo de estreitar relações entre Portugal e Macau, a comitiva veio conhecer as instalações do Sport Lisboa e Benfica. Mais uma vez, a grandeza do Benfica foi enaltecida e a sua importância reconhecida.

Duarte Alves, presidente da Associação dos jovens Macaenses, prova que o Clube da Luz é muito respeitado a nível internacional, enaltecendo que “na China o Benfica é muito grande e já é uma grande marca”.

Apesar de já não ser novidade para Daniel de Sousa, o vice-presidente da Associação de Futebol de Macau não ficou indiferente à visita e à história do emblema da Luz: “É pela segunda vez que visito o Estádio da luz. Em 2012 estive cá, fiz uma visita guiada, mas na altura ainda não tinham inaugurado o Museu e desta vez tive a oportunidade de conhecê-lo e saber mais sobre a história do Benfica. Foi uma visita espectacular e inesquecível. Todos gostaram desta visita e nunca pensaram que este Clube fosse tão grande. Ficaram de boca aberta com o que viram” afirmou.

Quando o tema é a importância e reconhecimento do Benfica na China, Daniel de Sousa não poupou elogios: “É um grande Clube para nós. A maioria dos portugueses de Macau torcem pelo Benfica. Os chineses conhecem muito bem a equipa, que tem uma história muito longa e sucessos que tiveram ao longo do século.”

Os antigos jogadores não foram esquecidos e Eusébio, o eterno “Pantera Negra” foi recordado. “Eles conhecem bem os jogadores como o Rui Costa e o Eusébio. Fizemos um jogo de homenagem ao Eusébio em Macau,”, lembrou.

Durante a visita, os jovens da comitiva puderam viver a Mística benfiquista.


Rui Gomes da Silva: “Isto mostra a dimensão do Benfica”

Uma comitiva de jovens macaenses visitou, esta terça-feira, as instalações do Sport Lisboa e Benfica. O Estádio da Luz, o Museu Benfica – Cosme Damião ou mesmo o Restaurante do Estádio “Catedral” foram alguns dos locais que deixaram os visitantes surpreendidos.

A acompanhar a comitiva que viajou de Macau esteve Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, que destacou o facto de esta visita demonstrar, mais uma vez, o reconhecimento do Clube. “É, de facto, um privilégio para o Benfica receber uma delegação de jovens macaenses interessados no conhecimento da realidade do Benfica, e que um dos pontos de interesse seja o Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Isto mostra a dimensão e o reconhecimento que o Benfica tem não só em Portugal, mas em todo o Mundo”, sublinhou.


Rui Gomes da Silva não descartou, ainda, uma parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e Macau. “Este país tem um quarto da população do mundo e é um parceiro ideal para qualquer realidade e instituição”, admitiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário