terça-feira, 15 de julho de 2014

Águias confirmam venda de Markovic ao Liverpool

Águias confirmam venda de Markovic ao Liverpool
ENCARNADOS RECEBEM 12,5 MILHÕES DE EUROS POR 50% DOS DIREITOS ECONÓMICOS
O Benfica confirmou, em comunicado à CMVM, a venda de Lazar Markovic ao Liverpool. O negócio é feito por 12,5 milhões de euros, respeitantes a 50% dos direitos económicos do extremo sérvio, de 20 anos.


A notícia surge como apenas confirmação de algo que já havia sido avançado, uma vez que o sérvio já tinha partilhado fotografias com camisolas dos reds nas redes sociais, bem como de uma entrevista ao canal televisivo do clube, inclusive.


Markovic abandona as águias um ano depois de ter chegado à Luz, para uma temporada que terminou com o título na Liga, na Taça da Liga e na Taça de Portugal, tendo falhado apenas a conquista da Liga Europa. Markovic marcou 7 golos em 49 partidas disputadas.
Markovic: «Se não fosse o Benfica não estaria aqui»
SÉRVIO JÁ FALA COMO JOGADOR DO LIVERPOOL
Lazar Markovic falou pela primeira vez como jogador do Liverpool. O antigo futebolista do Benfica quer retribuir a confiança que os responsáveis do emblema da Premier League depositaram nele.


"Estou muito feliz por me juntar a um clube tão grande. Espero corresponder às expectativas dos adeptos, treinadores, jogadores e a toda a gente ligada ao clube", disse em entrevista ao site dos reds, esta terça-feira, o futebolista que assinou um contrato de "longo termo" com o clube. O avançado, de 20 anos, foi comprado pelo Liverpool por 25 milhões (os encarnados ficam com metade) e referiu que chegou à Premier League, "a mais forte liga do Mundo".


Em jeito de agradecimento, o jovem sérvio não esqueceu a época que levou de águia ao peito.


"Foi muito importante [a passagem por Portugal] porque se não fosse o Benfica, provavelmente não estaria aqui. Esta é a hora de dizer obrigado a todos os jogadores, presidente e toda a gente que trabalha para o clube", esclareceu, sublinhando que agora quer ser campeão pela terceira época consecutiva em três países diferentes.


"Fui para o Partizan e ganhei o campeonato. Fui para o Benfica e ganhei o campeonato. Agora chegou ao Liverpool e também quero ser campeão."

Sem comentários:

Enviar um comentário