sábado, 12 de julho de 2014

'Atleti" em Lisboa para fechar Gaitán e Oblak

"Atleti" em Lisboa para fechar Gaitán e Oblak

Miguel Angel Gil, director-geral do Atlético de Madrid, deslocou-se ontem a Lisboa para um encontro que se terá prolongado noite dentro com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, adiantando o jornal "A Bola" que o objectivo da viagem do dirigente "colchonero" foi claro: tentar fechar rapidamente as contratações de Jan Oblak e Nico Gaitán.

Lembre-se que a contratação de Jan Oblak, por parte do Atlético de Madrid, complicou-se um pouco quando o internacional esloveno decidiu viajar para a capital espanhola a fim de fazer os testes médicos, isto à revelia do Benfica, que, perante essa situação, tornou-se mais intransigente em relação ao negócio.

16 milhões por Oblak

Segundo o jornal desportivo, desfazer este imbróglio era portanto a principal missão de Miguel Angel Gil, que terá acenado com Guilavogui  para baixar a verba total a pagar por Jan Oblak, ainda que Luís Filipe Vieira se tenha mostrado irredutível, exigindo receber os 16 milhões de euros da cláusula de rescisão do "keeper" de 21 anos a pronto.

Quanto ao processo de contratação de Nico Gaitán, tudo parece mais simplificado, sublinhando "A Bola" que em cima da mesa estarão valores entre os 25 e os 28 milhões de euros, ainda que, neste caso, a inclusão de uma percentagem do passe de Guilavogui (50% avaliados em cinco milhões de euros) será aceite pelo presidente do Benfica e poderá mexer com o valor total da operação. Em relação à inclusão de Guilavogui, todavia, será ainda necessário que as águias consigam convencer o internacional francês a rumar a Lisboa, uma vez que este terá propostas financeiramente mais vantajosas do Marselha e Wolfsburgo.

Benfica quer negociar Pizzi e Sílvio em separado

Outro trunfo que o Atlético de Madrid quis usar na mesa negocial para baixar o valor global da operação passava por ceder a restante percentagem do passe do avançado Pizzi que detém e facilitar a cedência a título definitivo do polivalente lateral Sílvio.

No entanto, segundo o jornal desportivo, os encarnados preferem realizar primeiro um encaixe financeiro a rondar os 40 milhões de euros entre Oblak e Gaitán, negociando depois à parte estes casos específicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário