domingo, 27 de julho de 2014

Família rende o Pantera Negra

Família rende o Pantera Negra
NETOS DE EUSÉBIO DERAM O PONTAPÉ DE SAÍDA
A 7.ª edição da Eusébio Cup foi a primeira sem a presença física do Pantera Negra que, desde 2008, tem sido anualmente homenageado com um jogo de pré-época entre o Benfica e um adversário de renome.

Um dos pontos altos destes jogos era a presença do malogrado futebolista que descia ao relvado para dar o pontapé de saída enquanto recebia os aplausos das bancadas. Ontem, o Benfica conseguiu encontrar uma maneira de perpetuar a tradição chamando ao relvado Luís e Maria, os netos de Eusébio da Silva Ferreira, que deram o simbólico toque na bola já no grande círculo, acenaram para as bancadas e até pediram o apoio do público. Recorde-se que últimos anos Eusébio já havia levado o pequeno Luís ao relvado de forma a partilhar com o neto este momento de carinho dos benfiquistas.

Já no final do encontro, coube a Sandra, uma das filhas, entregar os galardões aos jogadores e o troféu de vencedor ao capitão da equipa do Ajax, Moisander. Sandra que já ante havia recebido uma salva de Franck De Boer.

A homenagem ao grande embaixador do futebol das águias já começou antes do encontro. A viuva, Flora, acompanhada pelas duas filhas colocaram uma coroa de flores junto do memorial de Eusébio, construído logo depois do dia 5 de janeiro, que marcou a despedida do King.

Na Luz, minutos antes do início da partida, também foi possível rever algumas das jogadas mais emblemáticas de Eusébio nos écrans. Os jogadores do Benfica também entraram com uma camisola onde se lia “A vida é breve mas o Rei é eterno”.

Sem comentários:

Enviar um comentário