quinta-feira, 3 de julho de 2014

Guilavogui para o meio-campo

Guilavogui para o meio-campo

Médio-defensivo do Atlético Madrid agrada na Luz e já existem contactos para empréstimo.

Com "atraso" de um ano, o treinador do Benfica pode receber, por empréstimo do Atlético de Madrid, o jogador que quis ver no lugar de Matic
Quase um ano depois, o treinador do Benfica volta à carga pela contratação do médio-defensivo Josuha Guilavogui, ligado contratualmente ao Atlético de Madrid mas a sobrar no plantel liderado por Diego Simeone, facto a que as águias se agarram para negociar um empréstimo com opção de compra. Jorge Jesus pediu ao presidente Luís Filipe Vieira que desse prioridade máxima à aquisição de um "valor seguro" para reparar a fenda provocada no meio-campo pela lesão de Ljubomir Fejsa - operado ao joelho direito, regressará aos relvados apenas em janeiro -, sendo Guilavogui, de 23 anos, a grande aposta. E em Espanha já corre que os colchoneros dão preferência ao campeão português na colocação do trinco.


Em agosto de 2013, a vontade de recrutar o francês de ascendência guineense foi desencadeada pelo temor de perder Nemanja Matic no mercado de verão e pela consequente necessidade de encontrar um substituto que garantisse solidez e eficácia na posição. Nessa altura, porém, Guilavogui estava em alta, depois de uma temporada em cheio no Saint-Étienne que lhe abriu as portas da seleção gaulesa e fez disparar o valor do passe, depressa se tornando um desejo irrealizável - por isso, o Benfica assegurou Fejsa. 

Guilavogui contudo acabou por não conseguir alcançar em Espanha o nível que obteve em França: na primeira metade da época participou apenas em sete jogos dos colchoneros como titular e em Janeiro acabou por regressar ao St. Etiénne clube onde foi formado como jogador agora por empréstimo. 

Depois de recuperar a confiança e a boa forma o azar bateu-lhe à porta em Abril com uma grave lesão a comprometer-lhe o resto da época e tirando-lhe também qualquer hipótese de ser convocado por Dechamps  para o Mundial do Brasil pela seleção francesa. Guilavogui já conta com cinco internacionalizações pelos bleus e chegou já a ser chamado por este mesmo selecionador.

O possante médio (1,88 e 79 kg) é um jogador que agrada muito aos responsáveis do Benfica, em particular ao técnico Jorge Jesus que vê grande futuro neste magnífico médio-defensivo. Realçar que este é um sector que está carenciado devido à saída de Matic em Janeiro passado e à lesão de Fejsa que vai ter longa paragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário