quinta-feira, 3 de julho de 2014

Oblak vai ser jogador do Atlético Madrid em 48 horas

Oblak vai ser jogador do Atlético Madrid em 48 horas

Colchoneros ganhara a corrida a Real Madrid e Valência cobrindo a clausula de rescisão do esloveno de 20 milhões de euros.

Jan Oblak guarda-redes esloveno de 21 anos do Benfica está muito próximo de vir a ser o número1 do Atlético Madrid e segundo a Bola apurou deve mesmo vincular-se ao campeão espanhol nas próximas 48 horas.Neste momento estão apenas a ser limadas algumas arestas, mas o negócio está praticamente concluído.

O Benfica encaixa 20 milhões de euros com a transferência, o que significa que o At. Madrid paga a totalidade da clausula de rescisão, tal como o presidente do Benfica Luis Filipe Vieira dizia "Oblak era intransferível"  e só mesmo pelo valor da cláusula ele poderia ser vendido. Seria um dos poucos ou até mesmo o único no plantel com esse rótulo (inegociável). Mas também sabia que nada poderia fazer se algum dos clubes interessados paga-se o valor dos direitos econômicos do jogador (cláusula) os tais 20 milhões de euros que entram directamente nos cofres do Benfica.

Os colchoneros ganham assim a corrida pelo jovem guardião ao Real Madrid e Valência, clubes que também estavam firmemente interessados no jogador e que nos últimos tempos mantiveram igualmente intensos contactos com o empresário do jogador Mika Mlakar.

Destes três clubes o último a chegar-se à frente foi o Valência, clube que está na eminência de ser contratado pelo empresário multi-milionário Peter Lin que é amigo pessoal de Jorge Mendes e que tudo indica será treinado a partir desta época por Nuno Espírito Santo, técnico que tem grande admiração por Oblak com o qual trabalhou no Rio Ave em 2012/13.

No caso do Real Madrid que está a pensar levar a cabo um plano de renovação dos seus guarda-redes, negociando Iker Casillas (33) e Diego Lopez (32), ou pelo menos um deles apostando em novos rostos para a baliza, um mais jovem que seria Oblak e outro mais experiente. A verdade porém é que o sprint final do Atlético Madrid foi mais forte. Assim que os responsáveis do emblema colchonero perceberam que o belga Thibaut Courtois teria de voltar ao Chelsea depois de três cedências consecutivas rapidamente se colocaram em campo para garantirem um substituto à altura além da contratação de Angel Moya de 30 anos ao Getafe. O técnico Simeone elaborou uma lista e no topo estava precisamente Jan Oblak à frente por exemplo de Gerónimo Rulli argentino de 22 anos do Estudiantes de La Plata guarda-redes esse que foi agora sondado precisamente pelo Benfica tal como o jornal A Bola dá conta hoje no seu diário.

Jan Oblak está ainda de férias  e o seu regresso ao trabalho está marcado para a próxima segunda-feira, uma vez que foi um dos jogadores que teve compromissos com a sua seleção já depois de terminar a época com a equipa do Benfica. Porém face à eminência do anuncio da contratação pelo Atlético de Madrid não deve chegar a integrar os trabalhos com a equipa do Benfica no Seixal.

Sem comentários:

Enviar um comentário