segunda-feira, 7 de julho de 2014

Jorge Jesus: “Este prémio é da equipa e dos adeptos do Benfica”

Considerado o melhor treinador de 2013/14

Jorge Jesus: “Este prémio é da equipa e dos adeptos do Benfica”

O técnico da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, recebeu o Prémio de Melhor Treinador da época 2013/14 entregue no domingo pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. À BTV, disse que este é indissociável das conquistas colectivas logradas pelo plantel que lidera.  

“Este prémio é o reflexo dos objectivos conquistados colectivamente. Somos distinguidos individualmente quando se consegue ganhar títulos e fazemos épocas brilhantes como aquela que o Benfica fez o ano passado. Este é um prémio de toda a equipa, jogadores e todo o ‘staff’ que trabalhou diariamente connosco. É um prémio que também ganhei no meu primeiro ano no Benfica”, lembrou.

Para Jorge Jesus este reconhecimento em nada vai mudar a sua forma de estar na modalidade. “Tentamos trabalhar todos os dias para melhorar. Quem pensa que sabe tudo, nada sabe. Todos os dias tento aprender, ter mais certezas na minha actividade de forma a responder as responsabilidades do Benfica”, advertiu.


O treinador tem noção que este prémio é reflexo de um esforço colectivo e do facto de estar rodeado de pessoas com qualidade. “Pensamos sempre em ganhar colectivamente. Ninguém ganha nada sozinho num Desporto colectivo e no Futebol muito menos. Temos de ter uma base de pessoas a trabalhar ao nosso lado com qualidade”, considerou.

Na hora de dedicar o prémio por que foi agraciado, o timoneiro não esqueceu quem o ajudou: “Dedico este prémio à minha equipa técnica que esteve ligada às conquistas do Benfica. Tanto eu, como o Enzo Perez e o Oblak, pois só foram possíveis pela qualidade de todo o grupo de trabalho. Este prémio é de todos os que trabalharam connosco em 2013/14 e dos adeptos do Benfica.”

Com Jorge Jesus ao leme, o Benfica conquistou o inédito “triplete” (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga) em 2013/14.

Sem comentários:

Enviar um comentário