sábado, 5 de julho de 2014

Pelotão deseja que se abra a porta principal

Pelotão deseja que se abra a porta principal
EQUIPA DE HÉLDER CRISTÓVÃO JÁ NA PRÉ-ÉPOCA
Um pelotão de jogadores a sonhar com o acesso à equipa principal. Este é estado de espírito do plantel do Benfica B, que iniciou quarta-feira a pré-temporada, sob a batuta do treinador Hélder Cristóvão.

Oobjetivo do grupo de trabalho é alcançar uma posição tranquila na tabela classificativa da 2.ª Liga, se possível no topo da mesma. No entanto, mais do que a classificação, a principal aspiração da equipa técnica é desenvolver os jovens talentos para os entregar, a médio prazo, a Jorge Jesus.

O trio escolhido por JJ para cumprir a pré-temporada – Bruno Varela, João Cancelo e Bernardo Silva – serve de exemplo a um conjunto comandado por Hélder Costa, Rúben Pinto e Lindelöf. Por outro lado, a qualidade de Dawidowicz e Friesenbichler suscita enorme expectativa. Este duo apresenta grande potencial, mas necessita de se adaptar ao futebol português, estando a sua “explosão” programada para suceder a médio prazo.

O plantel conta com dois “benjamins”, Gonçalo Guedes e Romário Baldé, futebolistas que têm somente 17 anos. O segundo não está ainda integrado nos trabalhos da pré-época, por se encontrar a estagiar com a Seleção sub-19, tendo em vista ao Europeu da Hungria.

Sem comentários:

Enviar um comentário