sábado, 5 de julho de 2014

Treinador do Palmeiras "Luís Felipe vai chegar ao topo"

GILSON KLEINA TREINOU O REFORÇO DAS ÁGUIAS

"Luís Felipe vai chegar ao topo"

Treinador do Palmeiras reconhece que o lateral-direito tem de melhorar defensivamente, mas acredita que vai dar cartas na Luz

Gilson Kleina, treinador do Palmeiras, trabalhou com Luís Felipe no clube brasileiro e garante que o Benfica fez uma aquisição a ter em conta. Kleina vai mais longe e já vê o lateral como um dos melhores da Europa na posição dentro de algum tempo. 

"Antes de mais, ele terá que passar por um período de adaptação. Na Europa, a linha de quatro defesas costuma ser de marcação, enquanto no Brasil estamos acostumados a exigir isso do lateral mais à frente. Ofensivamente, o Luís Felipe é muito forte; tem muita força, cruza bem... Ele já conhece o Jorge Jesus e sabe a exigência que lhe será cobrada a defender, e é nisso que tem de melhorar. Mas vai adaptar-se rapidamente", começou por dizer a O JOGO, numa conversa onde comparou Luís Felipe a Maicon, do Roma, e não tanto a Danilo, do FC Porto.

"Creio que ele faz mais lembrar o Maicon. O Luís Felipe teve uma evolução muito rápida, desde que fez a transição de uma equipa pequena como o Bragantino para o Palmeiras, e deu-se bem. É só uma questão de tempo para vir a ser um dos melhores laterais-direitos da Europa. Não tenho dúvidas disso", atirou, acreditando que o jogador não irá acusar a pressão.

"Realmente, por mais que o Palmeiras também seja um clube grande no Brasil, não é a mesma coisa que jogar num Benfica... Aí joga-se mais rápido e há menos espaço. Tudo é diferente, e as exigências defensivas são outras. Mas ele tem muita personalidade e força. Para além disso, é bom tecnicamente e, se não for já nesta época, creio que na próxima se irá afirmar como um dos melhores laterais do futebol português", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário