domingo, 10 de agosto de 2014

Águia insiste na aquisição de Karius

Águia insiste na aquisição de Karius
MAINZ QUER TRÊS MILHÕES PELO GUARDIÃO
O Benfica já contactou formalmente o Mainz visando a transferência de Loris Karius. O clube alemão não está disposto a baixar a fasquia dos três milhões de euros, mas o Benfica ainda tenta negociar esta verba. Afinal, o guardião alemão poderá assinar livremente por qualquer clube em janeiro, pois termina contrato em junho de 2015.

Os dois clubes já se encontram a negociar e é provável que o acordo entre Benfica e Mainz seja alcançado. Os germânicos estão cientes de que esta poderá ser a última oportunidade de rentabilizar o passe do futebolista e vão tentar esticar a corda. O Benfica, por seu lado, sabe que pode valorizar o passe de um jovem, de 21 anos, que já é apontado como um potencial sucessor de Neuer na Mannschaft.

O principal entrave a este negócio pode ser mesmo a vontade do futebolista. Karius sabe que em janeiro é um jogador livre, e está decidido a estudar todas as alternativas que lhe sejam apresentadas. Para convencer o guarda-redes, o Benfica terá de fazer um esforço a nível salarial. Só desta forma Karius será o sucessor de Oblak na baliza encarnada. Enquanto o assunto não está resolvido, Karius continua a jogar no Mainz. Aliás, na passada quinta-feira foi titular no jogo da pré-eliminatória da Liga Europa frente ao Asteras Tripolis (1-3), uma derrota que afastou a equipa alemã das provas europeias.

Karnezis é opção

Karius não é o único guarda-redes negociado pelo Benfica, que também procura um substituto para Artur.

Uma alternativa é o internacional grego Karnezis, cujo passe pertence à Udinese. O jogador, de 29 anos, está vinculado até 2018, mas o clube está interessado em negociar o passe, pois o helénico não entra nos planos do técnico Francesco Guidolin. A direção do clube transalpino considera que o vencimento de Karnezis é muito elevado para um suplente.

Sem comentários:

Enviar um comentário