sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cardozo pode sair por seis milhões de euros

Cardozo pode sair por seis milhões de euros
O avançado paraguaio tem perdido espaço na primeira equipa de Jorge Jesus e, segundo o que o zerozero.pt conseguiu apurar, está à venda por seis milhões de euros.

É esse o preço pedido pelo presidente das águias, Luís Filipe Vieira, aos interessados pelo Tacuara, que começa a estar longe da sua melhor performance com a camisola do Benfica, que veste desde 2007.

Na altura, o dianteiro custou pouco mais de nove milhões de euros, valor que foi sendo compensado com os muitos golos que o número 7 foi fazendo durante as sete temporadas em que esteve no clube, tantos que Cardozo se tornou no melhor marcador estrangeiro da história do campeão nacional e o nono da lista dos goleadores.

Campeão por duas vezes no clube da Luz, o avançado foi também o principal artilheiro do campeonato português em 2009/2010 e em 2011/2012, sendo um dos jogadores mais acarinhados pelo Terceiro Anel, ainda que o seu nome tenha tido períodos em que não foi consensual na família benfiquista.

É com as redes que Cardozo melhor se dá 
A sua passagem pelas águias teve como um dos pontos mais negativos o incidente protagonizado com Jorge Jesus na final da Taça de Portugal de 2012/2013, no Estádio do Jamor, o que fez com que a opinião geral dos adeptos se dividisse: uns queriam a sua continuidade (como Eusébio, que na altura defendeu o paraguaio em público), outros quiseram a sua saída.

Tal esteve prestes a acontecer, quando o Fenerbahçe acenou com 15 milhões de euros. Porém, as condições financeiras da forma de pagamento fizeram Vieira torcer o nariz e Jorge Jesus teve que reintegrar o avançado, que acabou por ser decisivo na primeira metade da época. Contudo, uma lesão após o jogo da Taça de Portugal com o Sporting fez Cardozo perder três meses de atividade e a titularidade nunca mais voltou a ser sua - Lima e Rodrigo passaram a ser os preferidos de Jesus.

No início deste defeso, o presidente do Benfica voltou a querer negociar o atleta, só que o interesse de clubes estrangeiros esfriou com a perda de influência do Tacuara, bem como com os seus 31 anos, o que fez com que Luís Filipe Vieira definisse um preço para que os intermediários tentassem colocar o atleta, informação essa a que o nosso órgão teve acesso: seis milhões de euros.

Entretanto, as mais recentes notícias vêm novamente da Turquia, mais propriamente do Trabzonspor, que, segundo o Spor12, já chegou a acordo com o atleta, faltando agora negociar com a direção encarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário