quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Homens de confiança na Supertaça

Homens de confiança na Supertaça
ENZO PÉREZ E LUISÃO DISPONÍVEIS PARA A SUPERTAÇA
Ainda à espera de alguns dos reforços solicitados à SAD, Jorge Jesus já vai poder contar com Enzo Pérez e Luisão para a Supertaça. Os dois jogadores, por razões distintas, acabaram por não fazer qualquer jogo na pré-época, mas já estão à disposição do técnico para o encontro com o Rio Ave.

O internacional argentino, de 28 anos, continua a viver uma situação indefinida dada a cobiça do Valencia. A transferência pode estar iminente, mas é praticamente certo que o internacional argentino ainda vai estar às ordens de Jorge Jesus até à próxima semana.

Em Espanha, após ter garantido autorização do Valencia para adquirir o clube, o empresário Peter Lim aguarda agora o acordo com o Bankia para poder avançar para aquisição do camisola 35.

Na Luz, a SAD ainda está a tentar satisfazer o desejo de JJ em manter o futebolista. Contudo, esta missão afigura-se muito difícil pois Nuno Espírito Santo pediu especificamente a contratação de Enzo Pérez ao milionário de Singapura, que não terá grandes dificuldades em avançar com os 30 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão do sul-americano.

Os próximos dias vão revelar-se decisivos para a resolução deste processo. No entanto, para já, o técnico das águias vai contando com o médio.

Capitão preparado

Já Luisão, por seu lado, falhou os jogos da pré-temporada devido a uma entorse no joelho direito. Entretanto a lesão foi debelada, e o capitão até reforçou o Benfica B num jogo de preparação com o Atlético, disputado no último sábado, que lhe permitiu ganhar algum ritmo.

Refira-se que Enzo Pérez também alinhou alguns minutos de forma a poder apresentar-se em Aveiro em condições físicas razoáveis. O internacional argentino não jogava desde 13 de julho, quando a Argentina disputou a final do Mundial frente à Alemanha. Ontem, no regresso das águias ao trabalho, os dois jogadores treinaram-se sem limitações.

Patrões

O regresso destes dois jogadores é um enorme alívio para Jorge Jesus, que ainda procura o melhor onze fruto do elevado número de saídas. No passado domingo, no final da Emirates Cup, o treinador defendeu que a inclusão de Enzo Pérez, Luisão e Jardel na equipa até seria benéfica para a integração dos reforços.

Jardel, Lisandro e Steven também sem limitações

O ambiente no departamento clínico está cada vez mais desanuviado e Jorge Jesus também já pôde contar ontem, na sessão de trabalho, com o contributo de Jardel, Lisandro López e Steven Vitória, três centrais que se encontravam lesionados.

O treinador, de 60 anos, ganhou assim alguns reforços para o eixo do sector defensivo, que esteve apenas entregue a César e Sidnei durante uma grande parte da pré-temporada. Aliás, nem Lisandro López nem Steven Vitória cumpriram seque

r um minuto nos jogos de preparação. Jardel, esse, disputou apenas os dois primeiros, sendo titular diante do Estoril e do Sporting, a contar para a Taça de Honra da AF Lisboa, realizada no Estádio do Restelo.

A onda de lesões obrigou Jorge Jesus a sobrecarregar César e Sidnei, bem como a proceder à adaptação de Benito ao centro da defesa, sem bem que essa fosse uma posição em que o suíço já havia atuado, ao serviço do Zurique.

Lindelöf, elemento da equipa B, teve igualmente a oportunidade de alinhar no eixo defensivo durante a pré-temporada, por ocasião dos encontros com o Sion, Athletic Bilbao e Valencia, este último referente à prestigiada Emirates Cup.

Sem comentários:

Enviar um comentário