quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Octavio Machado:"Saídas quebraram espinha dorsal do Benfica"

OCTÁVIO MACHADO

"Saídas quebraram espinha dorsal do Benfica"

A menos de duas semanas do arranque do campeonato, Bola Branca convidou Octávio Machado a analisar a pré-temporada dos três "grandes". Elogios para o Sporting, natural revolução do FC Porto e alguma apreensão face ao campeão nacional Benfica na mente do antigo treinador.

Dos três "grandes" do futebol português, a mensagem mais apreensiva da pré-época de 2014/15, na leitura de Octávio Machado, terá que ser enviada para o campeão nacional em título.

O antigo treinador, de 65 anos, fez um balanço da preparação de Benfica, Sporting e FC Porto para Bola Branca, reservando cautelas redobradas para a equipa encarnada.

"Esperava saídas no Benfica, mas não tantas, sendo que essas saídas são de jogadores extrememante influentes, que quebraram muito a espinha dorsal da equipa e todos os automatismos criados durante anos. O Benfica vai ter de trabalhar muito bem e rapidamente para poder prometer uma época agradável aos seus associados", projecta o ex-técnico de FC Porto e Sporting, guardando elogios para o vice-campeão, que tem realizado uma pré-temporada num ritmo de quase total tranquilidade.

"O Sporting teve uma estabilidade que lhe permitiu fazer uma pré-época muito agradável e prometedora. O Sporting ainda não teve muitas mexidas no seu plantel, independentemente da valorização de Slimani, William Carvalho e Rojo. Vamos ver o que vai acontecer, mas o plantel dá garantias. O Marco Silva demonstrou uma grande inteligência ao ter como ponto de partida a equipa base do ano passado", comenta.

Em relação à "revolução" encetada para os lados do Dragão, após uma das piores épocas das últimas décadas - terceiro lugar no campeonato e nenhum título conquistado - Octávio Machado crê que as "profundas alterações" no plantel agora liderado pelo basco Julen Lopetegui são naturais.

"O Benfica e o FC Porto fizeram profundas alterações no seu plantel. No FC Porto era natural, até porque teve uma época desastrosa", argumenta.

"Pole position" rumo ao título ainda em sessão de qualificação
Ora, perante o balanço feito e a 10 dias do arranque da Primeira Liga, Octávio Machado não elege, para já, um dos "grandes" como principal candidato ao título. Nem o campeão nacional.

"Muita água vai correr. Há indefinição nos plantéis e as três equipas vão ter ainda que tomar opções difíceis no que diz respeito ao futuro e aos grupos de trabalho que vão encarar as provas da próxima época", remata.

Sem comentários:

Enviar um comentário