quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jesus e SAD optam por "segurar" Artur

Jesus e SAD optam por "segurar" Artur
BRASILEIRO CONTINUA NO BENFICA
O presidente do Benfica rejeitou a hipótese de ter quatro guarda-redes e prescindiu de Karnezis que negociava para render aquele que era visto como o elo mais fraco
Orestis Karnezis, da Udinese, era o guarda-redes que o Benfica pretendia contratar para poder dispensar Artur. Era, mas já não é. Apesar de ter passado a última semana a negociar o contrato de trabalho com o dono da baliza da Grécia no Mundial disputado no Brasil, o presidente Luís Filipe Vieira acabou por indeferir uma transferência que ele próprio, em entrevista à televisão do clube, assumira estar em vias de ser finalizada. As razões para a quebra do acordo, ao que O JOGO apurou, são duas: o ressurgimento da hipótese de contratar Júlio César, que correspondeu à oferta de Vieira e se comprometeu com as águias por duas temporadas, e a recusa de Artur em aceitar a dispensa. Internamente, o brasileiro insistiu em cumprir a época de contrato que lhe resta e... continuar a bater-se pela titularidade justificada em campo - com a defesa de quatro grandes penalidades - nos primeiros dois jogos de 2014/15.

Curiosamente, com a chegada de Júlio César, Artur acaba por ver a sua situação resolvida, sabendo que vai continuar de águia ao peito até junho de 2015, altura em que termina o contrato. Jesus e os responsáveis pela SAD encarnada fizeram uma análise aos últimos tempos do camisola 1 e, apesar de terem alguma dificuldade em perceberem alguns erros que cometeu, entendem que o guarda-redes tem também parte importante de responsabilidade nas conquistas do plantel.

Além do mais, Artur começou a época e até foi o herói encarnado na Supertaça. Com o ex-QPR no grupo de trabalho, e caso a contratação de Karnezis se consumasse, Artur ficaria numa situação delicada,sendo que o cenário mais provável seria a venda ou empréstimo. Uma saída que não se confirma.

Sem comentários:

Enviar um comentário