terça-feira, 12 de agosto de 2014

João Alves: «Agradou-me ver Talisca no ataque»

João Alves: «Agradou-me ver Talisca no ataque»
TREINADOR DESTACA PAPEL DO BRASILEIRO
A experiência de João Alves como médio permite-lhe falar com sabedoria daquilo que têm sido as exibições de Talisca. O médio brasileiro foi alvo de algumas experiências de Jorge Jesus durante a pré-época, já que foi utilizado nas posições 6 (defensivo) e 8 (box to box), mas diante do Rio Ave surgiu na frente, no apoio a Lima, mostrando, para o ex-jogador, qualidades para desempenhar essa função.

“É um jogador jovem, muito interessante, e agradou-me muito vê-lo no ataque”, começa por elogiar o treinador, referindo que Talisca vai continuar a evoluir: “No próximo mês estará melhor, como também estará dentro de dois, três e quatro meses”. Para JoãoAlves, o desconhecimento relativamente aos colegas de equipa também prejudicou o ex-Bahia nos primeiros duelos: “Está numa nova realidade, num clube de maior dimensão. É normal que demore a adaptar-se. O facto de ter alinhado em onzes pouco rotinados, ao início, também foi prejudicial.”

João Alves: «Derley é muito interessante»
TREINADOR RECONHECE QUALIDADES AO AVANÇADO
Saiu Rodrigo, entrou Derley. As movimentações no plantel benfiquista, este defeso, atingiram todos os sectores da equipa encarnada e, no ataque, foi o ex-avançado do Marítimo a ocupar a vaga que pertencia anteriormente ao agora jogador do Valencia – Cardozo também deixou a Luz, mas já não era indiscutível. OLuvas Pretas assistiu com toda a atenção ao duelo da Supertaça Cândido de Oliveira e, a partir do minuto 69, teve a possibilidade de ver em ação Derley, um futebolista a quem reconhece qualidades.

“É um avançado muito interessante”, começou por dizer ao nosso jornal João Alves, sublinhando, no entanto, a importância de dar algum tempo ao reforço para que este se adapte ao estilo de jogo delineado por Jorge Jesus.Até porque o próprio Rodrigo demorou algum tempo a assumir-se como um dos indiscutíveis do onze benfiquista.

“Derley chegou esta época e estreou-se há pouco tempo na equipa.Por isso, parece-me prematuro tecer qualquer tipo de considerações sobre que importância terá no plantel. Podemos interrogar-nos se terá a mesma importância de Rodrigo, se pode tornar-se num jogador importante para o Benfica, mas é prematuro afirmar isso”, atirou, acrescentando que o ex-Marítimo tem qualidade suficiente para, no futuro, se assumir de vez no onze de JJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário