sábado, 2 de agosto de 2014

Jorge Jesus: «Andamos à procura de uma equipa»

Jorge Jesus: «Andamos à procura de uma equipa»
JUSTIFICA GOLEADA COM O CANSAÇO ACUMULADO
Depois da derrota por 5-1 diante do Arsenal, o técnico encarnado Jorge Jesus admitiu que a escassez de soluções defensivas prejudicou o Benfica ao longo da atual fase de pré-época, recordando o facto de não ter mais nenhum central além da dupla habitual composta por Sidnei e César. Por outro lado, JJ voltou atrás naquilo que disse antes da partida, quando afirmou que na Emirates se iria ver um Benfica próximo da equipa para atacar 2014/15.

"Aquilo que disse antes do jogo... Também não sabia que iríamos ter de utilizar, nestes cinco jogos, a mesma dupla de centrais. Não tem nada a ver com aquilo que será o futuro. Como sabem, em Lisboa ficaram vários jogadores que quase de certeza serão primeiras escolhas. E hoje jogamos com uma equipa forte, de Champions, que está entrosada há muito tempo. Apresentámos uma equipa que do ano passado repete três ou quatro titulares", começou por dizer, em conferência de imprensa.

"Temos muitos jogadores a adaptarem-se às nossas ideias e estes jogos serem para corrigir deficiências. Para além da qualidade da equipa do Arsenal, tenho de dar uma margem de dúvida ao Sidnei e ao César, porque jogaram quarta e quinta-feira, jogam hoje e amanhã também voltam a fazê-lo. Não sabíamos antes destes torneios que íamos ter tantos jogadores fora da equipa. Resumindo, a diferença que notei para o Arsenal foi no aspeto defensivo. Porque ofensivamente estivemos mais perto da realidade, tanto em relação ao que fizemos no ano passado, como no que pretendemos para a nova época. Já defensivamente estivemos muito longe daquilo que se tem de fazer", analisou.

"Contra uma equipa que tem grande valor e poder físico, perdemos todos os duelos porque estamos muito fatigados e não conseguimos recuperar. E estou preocupado com quem vou pôr amanhã a central, saber se estão em condições, do que propriamente com a derrota", admitiu.

Construção de uma equipa e baixas

"Nós acreditamos nos jogadores que temos, no trabalho e na sua qualidade. É verdade que da época passada sairam muitos jogadores, mas andamos à procura de uma equipa. E estamos há quatro semanas a trabalhar nisso. É impossível neste momento ter uma equipa com a capacidade e valor da do ano passado"

"Já perdemos vários jogadores. Tem sido assim ao longo dos anos, é uma questão habitual. Por isso já sabemos as dificuldades que temos. Aceitamos isso com naturalidade e temos de procurar soluções. Andamos à procura delas, com jogadores novos, na tentativa de fazer uma equipa com a dimensão do Benfica. Não vai ser fácil de um momento para o outro. Hoje não tivemos Jardel, Luisão e Enzo, jogadores importantes no corredor central, que dariam uma estabilidade defensiva diferente. Já ofensivamente, como disse, estivemos dentro de um patamar de exigência já satisfatório em relação ao futuro", concluiu.

Jorge Jesus: «Cardozo fez 130 golos comigo»

TÉCNICO JÁ FAZ BALANÇO DO TRAJETO DO TACUARA
Jorge Jesus não deu como concluído o negócio da transferência de Cardozo para o Trabzonspor - até por não conhecer os pormenores todos - mas acabou por fazer um balanço do percurso do Tacuara durante o seu consulado no Benfica, que começou em 2009, destacando a sua evolução.


"Se contar os jogadores que já saíram... São tantos que já nem sei! Isto é a valorização da equipa do Benfica. Todo o mundo quer jogadores do Benfica. O Cardozo fez 130 golos comigo, por isso é que tem a procura que tem. Não tenho a certeza absoluta se a situação está resolvida", disse em conferência de imprensa, após a goleada sofrida com o Arsenal (1-5).

O timoneiro das águias lembrou que as vendas têm sido uma constante no clube, até pelo bom trajeto, nomeadamente na época passada: "Está encaixado na realidade de uma equipa que ganhou tudo em Portugal, que encantou a Europa. Ainda há pouco o treinador do Arsenal me disse que é impossível, no momento em que perdes sete titulares, ter uma equipa. Vamos trabalhar para ter uma equipa com a dimensão do Benfica. Estamos satisfeitos com o que fizemos até aqui e estes jogos servem para analisar e trabalhar algumas situações para o futuro."

Sem comentários:

Enviar um comentário