domingo, 24 de agosto de 2014

Jorge Jesus: Conferência de imprensa após o jogo com o Boavista

Jorge Jesus: «Tivemos de vestir o fato-macaco»
TÉCNICO ELOGIA ATITUDE DOS JOGADORES

Jorge Jesus começou por elogiar a sua equipa na conferência de imprensa, depois de ter dado lugar a Raúl José na "flash-interview".

"O adversário demonstrou ser o Boavista do passado. Dificultou ao máximo o nosso jogo. O Benfica está muito confiante e estão muito bem trabalhados os processos defensivos. Jogadores sabem o que a equipa precisa. Perto do intervalo, aconteceu aquele bonito golo do Eliseu depois de já ter ameaçado o remate uma primeira vez", disse o treinador que depois reforçou a tónica no discurso:

"Foi um jogo disputado com muita intensidade. Houve momentos de luta constante. O Benfica teve vestir o fato-macaco como se costuma dizer. Os jogadores estão de parabéns pela forma como interpretaram as incidências do jogo".

«Árbitro achou que não devia entrar na 2.ª parte»
TÉCNICO ABORDA ORDEM DE EXPULSÃO
Jorge Jesus viu toda a segunda parte da partida diante do Boavista na bancada. Razão? Recebeu ordem de expulsão por parte de Marco Ferreira. O técnico do Benfica diz-se de "consciência tranquila".

"Não disse nada sobre o jogo. O árbitro achou que não devia entrar na segunda parte para o banco. Não vou fazer comentários sobre isso", sintetizou na conferência de imprensa após a vitória sobre o Boavista (1-0), esclarencendo também que ainda é cedo para projetar o tempo de paragem para Ruben Amorim.

"Não há diagnóstico certo. Demora sempre 24 a 48 horas para se ter um diagnóstico com mais realidade", constatou sobre o médio que saiu por lesão ainda na primeira parte da partida, rendendo o lugar a André Almeida.

«Queremos melhorar o nosso plantel»
TREINADOR AINDA QUER UM AVANÇADO
Jorge Jesus deixa tudo em aberto quanto ao mercado de transferências. É público que o técnico do Benfica pediu mais um reforço para o ataque mas também é garantido que só virá se tiver qualidade.

"Estamos dependentes e não sabemos o que pode acontecer. Queremos melhorar o nosso plantel. Não queremos melhorar com dúvidas. Queria um jogador com garantias, nomeadamente como já falámos, de avançados. Não é pelo que aconteceu aqui que mudamos de ideias. Não é o jogo de hoje que altera o nosso pensamento. Queremos mais um avançado. Se arranjarmos tudo bem, se não conseguirmos também está tudo bem também. Arranjaremos soluções", frisou o timoneiro encarnado que aproveitou para explicar o porquê de Júlio César e Samaris terem marcado presença no Estádio do Bessa.

"Foram dois jogadores que quis que começassem a conhecer os hábitos da equipa e por isso estiveram connosco como se estivessem convocados para o jogo para perceber linha de conduta da equipa".

Enzo Pérez

Jorge Jesus abordou também o facto de Enzo, habitualmente titular, nem para o banco ter ido na partida desta segunda jornada do campeonato.

"Na véspera, nós sentimos que era arriscado pô-lo neste jogo. Esperamos que esteja bom para o jogo do Sporting".

Sem comentários:

Enviar um comentário