sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Transferência pode ficar fechada por cerca de 3 milhões de euros

Transferência pode ficar fechada por cerca de 3 milhões de euros

O Benfica está em negociações com o Kuban Krasnodar com vista à contratação do médio ganês Mohammed Rabiu , de 24 anos. Afastada a hipótese de as águias contratarem o francês Guilavogui que preferiu a oferta dos alemães do Wolfsurgo, a SAD encarnada colocou-se rapidamente no terreno para encontrar uma alternativa, estando os esforços neste momento concentrados no internacional ganês apesar de existirem outras alternativas.

O nome do ganês Mohammed Rabiu ganhou força nas últimas horas e o negócio pode ficar fechado por uma verba a rondar os 3 milhões de euros, sensivelmente o mesmo que o Kuban Krasnodar pagou à um ano aos franceses do Evian. Rabiu é um jogador cujas características agradam a Jorge Jesus e o namoro do Benfica até já não é de agora uma vez que o ganês está referenciado na Luz desde os tempos em que jogava na Liga 1 e chegou mesmo a haver uma tentativa de contratação que não surtiu efeito na altura.

Titular nos três jogos que a seleção do Gana disputou no Brasil um dos quais contra Portugal, Rabiu está na espectativa e bastante receptivo à mudança e o também o Kuban Krasnodar admite negociar o jogador já que apesar de ter começado a temporada a titular, não é considerado um titular absoluto.

A temporada de estreia de Rabiu no Kuban Krasnodar em 2013/14 acabou por ficar marcada por uma grave lesão que acabou por tirar o jogador vários meses da competição acabando assim por somar apenas 11 jogos e 1 golo pelo clube.

A contratação do ganês Rabiu permitia solucionar um dos principais carências do plantel encarnado, aposição de médio-defensivo uma vez que quando Matic foi vendido ao Chelsea não foi contratado qualquer jogador. Foi sim o s
´ervio Fejsa que acabou por fazer o lugar de forma pacífica, mas também acabou por lesionar-se com bastante gravidade, foi operado já depois de a época acabar e tem regresso previsto para os relvados para Janeiro de 2015. no grupo encarnado existem algumas soluções de recurso, casos de Ruben amorim, André Almeida ouaté o jovem João Teixeira (deu nas vistas esta pré-temporada mas entretanto já foi despromovido à equipa B) assim o técnico encarnado anseia pela chegada de um jogador com características físicas e tácticas mais adequadas ao desempenho da missão de jogar à frente da defesa encarnada e Mohammed Rabiu parece ser o eleito.

A SAD espera fechar este dossier na proxima semana depois do jogo da supertaça com o Rio Ave e antes do arranque da Liga em casa frente ao Paços de Ferreira mas tudo dependerá do desenrolar das negociações entre ambas as partes.

Sem comentários:

Enviar um comentário