quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Contrato de Jonas discutido na Luz

Contrato de Jonas discutido na Luz
EMPRESÁRIO DO JOGADOR REÚNE-SE HOJE COM VIEIRA

O empresário e irmão de Jonas, Tiago Gonçalves, chega hoje a Lisboa para se reunir com Luís Filipe Vieira e acertar os termos do contrato do avançado com o Benfica. As duas partes estão em contacto há alguns dias, mas nesta quarta-feira vão poder, finalmente, sentar-se à mesa e limar as arestas que faltam para que a mudança seja oficial.

O salário do jogador e a duração do contrato são obstáculos que ainda não foram ultrapassados. Jonas já se mostrou disposto a baixar o elevado ordenado que auferia no Valencia para jogar no Benfica, mas ainda não se chegou a um entendimento total. Quanto ao vínculo, o problema é simples: as águias oferecem dois anos de contrato, embora o acordo possa contemplar outro de opção.

Questões que serão debatidas hoje na Luz mas, de acordo com as informações recolhidas por Record, não deverão inviabilizar o negócio. Aliás, da parte do jogador existe a total confiança de que o acordo possa ser selado muito em breve. Desde cedo que o internacional brasileiro manifestou a intenção de rumar às águias, um clube que lhe dará a oportunidade de lutar por títulos e jogar com regularidade.

Custo zero

Para os encarnados, a transferência não vai implicar qualquer custo. Jonas desvinculou-se do Valencia em cima do fecho do mercado, já que não fazia parte das escolhas de Nuno Espírito Santo, tornou-se um jogador livre e pode assinar por outro clube a qualquer altura. Jorge Jesus é um confesso apreciador das qualidades do jogador e pediu a contratação aos responsáveis das águias, que entraram imediatamente em campo.

A vontade do atacante está a ser determinante em todo o processo e Jonas deve mesmo tornar-se num reforço importante para o sector mais adiantado das águias. A concretizar-se a transferência para os campeões nacionais, o internacional canarinho vai representar o sexto clube na carreira, depois de passagens pelo Guarani, Santos, Grémio, Portuguesa e Valencia.

Sem comentários:

Enviar um comentário