quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Jesus vs. Villas-Boas: Vantagem para o aluno

Jesus vs. Villas-Boas: Vantagem para o aluno
DESAFIO EUROPEU PODE PERMITIR IGUALDADE NO DUELO
Jorge Jesus e André Villas-Boas não têm muitos jogos disputados entre si. No total foram sete e, antes do duelo na Champions, o antigo treinador do FC Porto está em vantagem, pois soma quatro triunfos contra os três alcançados por JJ.

A idade de Villas-Boas explica o facto de dois dos treinadores mais prestigiados do futebol português ainda só terem medido forças em sete ocasiões. O técnico da equipa de São Petersburgo teve a primeira oportunidade de treinar uma equipa no escalão principal em 2009/10, quando foi desafiado a orientar os estudantes. Nos dois primeiros duelos entre o mestre e aluno, a experiência falou mais alto e Jesus venceu os jogos aos estudantes no ano em que o Benfica conquistou o 32.º título.

Na época seguinte Villas-Boas foi para o banco do FC Porto e as contas inverteram-se. Em cinco jogos disputados, o técnico só alcançou uma vitória, na Taça de Portugal, que se veio a revelar pífia pois o FC Porto deu a volta na segunda mão. O oitavo passo deste duelo vai ser dado a 16 de setembro, na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário