quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A quarta vez do pacificador

RAUL JOSÉ SUBSTITUI JORGE JESUS

A quarta vez do pacificador


Raul José irá assumir pela quarta vez o comando da equipa no banco de suplentes devido a suspensões de Jorge Jesus e esta será, em teoria, a mais importante "substituição".
Em 2011, como resultado da pena de 11 dias aplicada ao técnico, no seguimento dos incidentes com Luiz Alberto, Jesus não pôde dirigir a equipa no campo da Naval e também na receção ao Beira-Mar. Na altura, os encarnados caíram aos pés da formação da Figueira da Foz (2-1) e venceram os aveirenses (2-1).

Já em novembro do mesmo ano, orientou a equipa contra o Basileia na Luz, em jogo a contar para a Champions (1-1), depois de o técnico ter sido expulso na ronda anterior, contra o mesmo adversário, na Suíça.

A receção ao Braga marca assim a quarta ocasião em que o adjunto de 50 anos assume as rédeas da equipa, largando provisoriamente o papel de "sombra" apaziguadora de Jesus.

Raul José conhece o técnico desde 1987, altura em que ambos ainda jogavam, e é seu adjunto desde 2004, quando formaram dupla no Moreirense. Mantendo estreita relação com Jesus, o lisboeta é visto de forma recorrente como um pacificador nos momentos de maior fervor do treinador principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário