quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Carlos Carneiro: «Temos de ter cautela»

REVÊ EX-COLEGAS FRENTE AO BELENENSES

Carlos Carneiro: «Temos de ter cautela»

O central do Benfica, Carlos Carneiro, conviveu de perto como colega de equipa do trio de jogadores que hoje representa o Belenenses, Luís Nunes, João Lopes e Rui Silva, e não se esqueceu de os recordar, assim como ao atual treinador do Restelo, Pedro Alvarez, que também foi adjunto na equipa técnica da Luz.

“O Belenenses é uma boa equipa, composta por jogadores que já passaram pelo Benfica, bem como o treinador, e é uma equipa com jovens que têm valor. O Belenenses tem vindo a crescer no campeonato, logo é uma equipa que nos vai criar dificuldades e temos de ter alguma cautela, assim como muita motivação para podermos ganhar este jogo”, considerou Carlos Carneiro, em declarações ao canal do clube encarnado.

Refira-se que o Benfica poderá subir hoje ao primeiro lugar do campeonato, à condição, se conseguir vencer o clássico frente ao Belenenses, que, por sua vez, precisa de pontos para se aproximar do 6.º lugar, que dá acesso ao Grupo A da fase final da competição nacional.

A 13.ª jornada prossegue no sábado com a realização de mais quatro jogos, concluindo-se apenas no próximo dia 27, com um aliciante Sporting-FCPorto, partida em que os leões poderão colocar em causa a liderança dos pentacampeões.

LUÍS NUNES, JOÃO LOPES E RUI SILVA

Trio campeão na Luz volta com o Belenenses


Viveram tempos fantásticos na Luz, mas quis o destino que agora joguem pelo Belenenses. Os andebolistas Luís Nunes João Lopes e Rui Silva, todos com 34 anos, ofereceram em 2008, 18 anos depois, um dos títulos mais festejados pelo Benfica, então orientado pelo mítico treinador Aleksander Donner, entretanto falecido. Hoje o trio regressa ao recinto dos encarnados, em duelo antecipado da 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

“Tenho sempre um sentimento especial quando volto à Luz, porque foi uma casa onde fui muito feliz, bem tratado e onde sou sempre bem recebido. Éramos uma família e, por isso, fomos campeões, depois de uma longa travessia no deserto. Desfrutámos de uma nova mentalidade e só foi pena ter acabado como acabou, mas tudo tem um fim. Hoje estou no Belenenses e também feliz, pois estamos a fazer um bom trabalho, ”, considerou o lateral-esquerdo Luís Nunes, muito satisfeito com a excelente réplica dada pelo clube da Cruz de Cristo nos recentes clássicos frente ao FCPorto (21-25) e Sporting (21-22).

Por isso, a motivação de Luís Nunes está em alta, depois de ter sido o melhor marcador, com 10 golos, na partida com os leões:“Estamos a jogar de três em três dias e somos uma equipa amadora, pelo que não sabemos qual vai ser a resposta após dois jogos muito duros. Mas estou confiante que, com o que temos treinado, poderemos apertar com o Benfica e provocar uma surpresa.”

As mesmas emoções são partilhadas pelo defensor João Lopes, que terminou contrato com as águias na época transata:“Jogar na Luz vai provocar-me uma sensação especial, pois fui muito feliz durante seis anos naquele clube, onde fui campeão e ganhei algumas taças. Foram os meus melhores anos no andebol. Mas agora estou em Belém para ajudar e ensinar os mais novos, numa equipa que mistura juventude e experiência. Vamos jogar frente ao Benfica para tentar surpreender com as nossas armas e procurar vencer.”

Regresso

Já o pivô Rui Silva, jogador formado no Restelo, encara o desafio na Luz de forma pragmática, demonstrando igualmente uma enorme vontade em vencer:“Voltei ao Belenenses e tenho um grande prazer em vestir esta camisola, frente a uma boa equipa, que já representei. OBenfica joga em casa e é um candidato ao título, mas nós cimentámos a nossa maneira de jogar, estamos mais estáveis e vamos tentar impor o nosso jogo. Não é boa altura para pensarmos em integrar o Grupo A da fase final, mas ainda estamos na corrida. Seria muito bom.”

Sem comentários:

Enviar um comentário