quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Benfica vence Belenenses e lidera isolado à condição



Benfica vence Belenenses e lidera isolado à condição

13.ª jornada do Andebol 1

Benfica – Belenenses, 27-20: Vitória tirada a ferros antes da EHF

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a 13.ª ronda do Campeonato Nacional. Ante o Belenenses, as “águias” venceram por 27-20.

Num jogo quase sempre muito bem disputado e equilibrado, o Benfica esteve na frente do marcador nos primeiros minutos, mas sem nunca conseguir sair da vista dos “azuis do Restelo”.

Percebendo esse facto, os comandados por Pedro Alvarez – ex-treinador-adjunto do Clube da Luz – foram recuperando a diferença e criaram sempre grandes dificuldades ao Benfica, nomeadamente nas jogadas na linha de seis metros, onde os pontas estiveram em especial destaque.

Com golos cá, golos lá, ao intervalo, o “placard” no Pavilhão n.º 2 registava um empate a 13 bolas. Ao intervalo, o antigo guarda-redes do Benfica, João Ferreirinho, foi homenageado por um grupo de adeptos pela dedicação ao Clube. Lembrar que o atleta se viu na obrigação de antecipar de forma precoce o fim da sua carreira desportiva.

Tal como sucedeu no início do jogo, também no recomeço, os benfiquistas viram mais Benfica, mas, como tirado a papel químico dos primeiros 30 minutos, também aqui o Belenenses voltou a empatar a partida, utilizando, principalmente uma defesa “6x0” com algumas derivações na marcação individual, nomeadamente a Carlos Carneiro.

Sensivelmente a meio da segunda parte, e aproveitando uma superioridade numérica, os “encarnados” aproveitaram para dilatar a vantagem até aos três golos, algo que foram consolidando com o passar dos minutos.

Os marcadores do Benfica: Dario Andrade (7), Cláudio Pedroso (6), Carlos Carneiro (5), Danil Chernov (3), António Areia (2), Elledy Semedo (2), Álvaro Rodrigues (1) e Tiago Pereira (1).

Desta forma, o SL Benfica passa a somar 35 pontos na tabela classificativa e este sábado, defronta o Pick Szeged em jogo a contar para a Taça EHF.

Sem comentários:

Enviar um comentário