sábado, 16 de novembro de 2013

Basquetebol: Benfica apanha V. Guimarães na liderança

Basquetebol: Primeiro teste do fim-de-semana superado

A equipa liderada por Carlos Lisboa recebeu e venceu, este sábado, o Sampaense, na 4.ª jornada do Campeonato da LPB, por 97-73.

No Pavilhão Fidelidade, a partida começou renhida, com o Benfica a adiantar-se no marcador. Uma vantagem que, ainda que curta, acompanhou os “encarnados” até ao final do primeiro período (18-17).

O segundo período deu à turma da Luz uma maior vantagem, numa partida que continuava pautada pelo equilíbrio entre ambos os emblemas. O resultado ao intervalo era de 41-32.

No terceiro período, os “encarnados” aumentaram a diferença no marcador e 65-53 era o resultado.

Com apenas mais um período para jogar, a turma liderada por Carlos Lisboa só tinha que segurar a vantagem para confirmar a vitória. E assim foi,com a partida a terminar com um triunfo por 97-73.

Este domingo, 17 de Novembro, os “encarnados” têm mais um encontro. Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Ovarense, estão agendados para as 16 horas deste domingo, dia 17, no pavilhão Arena Dolce Vita.

Carlos Lisboa: “Vencemos com todo o mérito”

O Benfica regressou, este sábado, aos triunfos na 4.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao superar, em casa, o Sampaense, por 97-73.

“Foi um bom jogo, temos treinado durante muitas semanas com algumas dificuldades, com 5 ou 6 jogadores que têm estado doentes ou lesionados, mas isso faz parte do desporto. Os jogadores corresponderam, fomos melhores que o Sampaense e vencemos com todo o mérito”, analisou o técnico em declarações à Benfica TV.

Por agora, o foco mantém-se: “O nosso objectivo é ganhar no domingo e passar à próxima fase da Taça de Portugal, que também é uma das nossas prioridades”, concluiu.

Recorde-se que este domingo, 17 de Novembro, os “encarnados” têm mais um encontro. Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Ovarense, estão agendados para as 16 horas deste domingo, dia 17, no pavilhão Arena Dolce Vita.

Carlos Ferreirinho: “Se estivermos bem conseguimos vencer qualquer equipa”

O Basquetebol do Benfica regressou, este sábado, às vitórias na 4.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao superar, em casa, o Sampaense, por 97-73. Um triunfo justo e merecido segundo o basquetebolista Carlos Ferreirinho.

“É sempre bom voltar ao ritmo competitivo de jogo, tem que ser aos poucos, senti-me bem nestes minutos e espero amanhã contribuir para mais uma vitória do Benfica. Jogámos contra uma boa equipa que marcou 73 pontos, mas o nosso ataque superou isso e se nós estivermos bem conseguimos ganhar a qualquer equipa”, começou por dizer à Benfica TV.

Recorde-se que este domingo, 17 de Novembro, os “encarnados” têm mais um encontro. Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Ovarense, estão agendados para as 16 horas deste domingo, dia 17, no pavilhão Arena Dolce Vita.
Resultados da 4ª jornada:

Sábado:Académica-Maia Basket, 47-67
CAB Madeira-Oliveirense, 100-74
Benfica-Sampaense, 97-73
Barcelos-Ovarense, 62-67
Algés-Vitória de Guimarães, 78-77

Domingo:Galitos-Lusitânia, 17:30

Sem comentários:

Enviar um comentário