sábado, 16 de novembro de 2013

Hoquei em Patins - Benfica vence Taça Intercontinental e é campeão do mundo

Benfica – SC Recife, 10-3

Duas mãos cheias de golos na conquista da Taça Intercontinental

O conjunto liderado por Pedo Nunes conquistou, este sábado, a Taça Intercontinental, após golear, em Torres Novas, o RC Recife, por 10-3, fazendo, assim o pleno internacional.

O Benfica estava perto, muito perto de conquistar o terceiro troféu internacional de 2013. Depois de, em Junho, se ter sagrado Campeão Europeu e de há 15 dias ter erguido a Taça Continental, este sábado, a missão era clara: trazer para o Museu Benfica – Cosme Damião o troféu que faltava.

Em Torres Novas, ambição não faltou aos “encarnados” na luta pela Taça Intercontinental. Do outro lado, estava uma formação que teimava em mostrar por que teve lugar nesta final.

Porém, ainda no primeiro tempo, o conjunto liderado por Pedro Nunes chegou à vantagem, abrindo a contagem no marcador. Através de Valter Neves, estava feito o 1-0.

A dois minutos do final do primeiro tempo, Rafael é chamado a converter a grande penalidade, depois de o árbitro do encontro assinalar falta sobre Carlos López. O Benfica transformava, assim, em golos, uma clara supremacia no encontro e mais um golo de Diogo Rafael ditava o 3-0.

No segundo tempo, os “encarnados” consolidavam, de minuto para minuto, o triunfo e, consequentemente, a conquista da Taça Intercontinental. Carlos López, fazia o 4-0.

No Palácio de Desportos de Torres Novas, Guillem Trabal mostrou todo o seu potencial ao travar as investidas dos brasileiros do SC Recife.

A turma da Luz estava imparável e Marc Coy não quis deixar passar a oportunidade de ter, ainda mais, um papel activo neste encontro. Estava feito o 5-0.

As oportunidades não paravam de surgir e, perante um pavilhão cheio, o Benfica mostrou-se sempre mais forte.

A 10 minutos do final, a equipa brasileira “renasceu das cinzas” e fez dois golos no mesmo minuto, reduzindo a desvantagem mas não evitando, mesmo assim, a vitória benfiquista.

A seis minutos do final, Carlos López foi chamado a converter um livre directo e…estava feito o sexto golo.

Logo a seguir, os brasileiros reduziram, novamente, para uma diferença de 3 golos. Mas não foi preciso muito tempo para o Benfica recuperar a vantagem de quatro golos, desta vez através de João Rodrigues.

Mas os benfiquistas não pararam por aqui e voltaram a pôr o pé no acelerador com o capitão Valter Neves e, depois Miguel Rocha e Diogo Neves a fecharem as contas em Torres Novas.

Com este triunfo, o Benfica obteve mais uma importante conquista para o Museu Benfica – Cosme Damião, a única que faltava!

O técnico Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Carlos López.


Pedro Nunes: "Soubemos respeitar esta competição"

O Benfica fez, mais uma vez, história este sábado, 16 de Novembro, em Torres Novas. A formação comandada por Pedro Nunes venceu o SC Recife por 10-3 e alcançou a primeira Taça Intercontinental da sua história. Uma conquista que muito orgulha o técnico.

“O Trabal defendeu, se não estou em erro, cinco bolas paradas portanto acabámos por beneficiar um pouco do desgaste físico do adversário. Mas quero dar os parabéns ao SC Recife que foi um digno vencido mas eu acho que fomos melhor equipa, soubemos respeitar esta competição. Parabéns à equipa, parabéns ao Benfica e parabéns a estes magníficos adeptos”, analisou no final do encontro.

Esta é já a segunda conquista do treinador Pedro Nunes ao serviço dos “encarnados”, primeiro a Taça Continental e agora a Intercontinental. “Foi um bom início, mas como eu costumo dizer o importante é como acaba. Continuamos na Liga Europeia, é certo, mas o nosso grande objectivo a nível nacional é a conquista do título e para isso temos que trabalhar muito”, frisou.

Com o triunfo deste sábado, o Benfica conquistou a troféu que faltava ao que o Hóquei em Patins do Clube diz respeito.

Valter Neves: “É óptimo poder conquistar tudo no Benfica”

O Benfica conquistou, este sábado, a primeira Taça Intercontinental de hóquei em patins da sua história, ao golear os brasileiros do Sport Recife por 10-3, em jogo disputado no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

“É óptimo poder conquistar tudo, num Clube como o Sport Lisboa e Benfica, perante uma massa adepta fantástica mas não me habituo e quero repetir tudo isto”, disse o capitão benfiquista, Valter Neves, no final do encontro.

Apesar do resultado dilatado (10-3), o hoquista assegurou: “Acabámos por tornar o jogo fácil, mas tivemos que nos aplicar bastante ao longo dos 50 minutos.”

Com o triunfo deste sábado, o Benfica conquistou a troféu que faltava ao que o Hóquei em Patins do Clube diz respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário