sábado, 16 de novembro de 2013

Dois castigos mancham carreira de Jesus

PUNIDO EM 2011 E 2012 APÓS JOGOS COM NACIONAL E FC PORTO

Dois castigos mancham carreira de Jesus

O incidente no final do encontro entre Benfica e V. Guimarães, em jogo da 5.ª jornada da Liga, pode originar um novo castigo para Jorge Jesus, o terceiro desde que assumiu o comando técnico dos encarnados. O treinador, de 59 anos, chegou ao emblema da Luz na época de 2009/10 e sagrou-se campeão nacional, tendo esse sido o ponto mais alto de uma carreira manchada por dois castigos ao serviço das águias.

O primeiro aconteceu na temporada de 2010/11, após um caso ocorrido no encontro entre Benfica e Nacional, na Luz, a contar para a 17.ª jornada do campeonato (janeiro de 2011). No final da partida, que terminou com um triunfo das águias por 4-2, Jorge Jesus envolveu-se com Luís Alberto, então jogador da formação madeirense. A Comissão Disciplinar da Liga entendeu que houve “tentativas de agressão” e puniu o treinador com 11 dias de suspensão e o pagamento de uma multa no valor de 7.500 euros.

Reincidente

O segundo castigo do técnico aconteceu na última temporada (2012/13), mas foi relativo a um caso ocorrido em 2011/12, após um duelo entre Benfica e FCPorto no Estádio da Luz – vitória azul e branca por 3-2. No final do clássico, Jesus considerou que as águias foram derrotadas “pela terceira equipa, a de arbitragem”, e, por isso, foi suspenso 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação. A decisão daquele organismo foi conhecida apenas em setembro de 2012, já na época de 2012/13, e obrigou ainda o treinador a pagar uma multa no valor de 1.500 euros.

ÁGUAIS PENSAM QUE A PENA OCORRERÁ DEVIDO A GESTOS E INJÚRIAS

Jesus arrisca ficar um mês fora do banco

Jorge Jesus está a poucos dias de conhecer o castigo disciplinar em consequência dos incidentes registados após o encontro com o V.Guimarães, da 5.ª jornada da Liga, realizado a 22 de setembro. O Conselho de Disciplina (CD) da FPF pode até anunciar já na próxima semana qual o castigo a que o treinador está sujeito, havendo, porém, a convicção na Luz que durante um mês, talvez um mês e meio, será Raul José a comandar a equipa do banco.

Sem comentários:

Enviar um comentário